Terceiro lugar no Mato-grossense motivou mudanças no elenco. Diretoria alvinegra acelera contratações mirando o acesso na Quarta Divisão.
Após encerrar sua participação no Campeonato Mato-grossense com o terceiro lugar, o Mixto Esporte Clube deu início a um processo de reformulação no elenco. A campanha sólida no estadual não foi suficiente para manter todo o grupo, e a diretoria optou por fazer ajustes pontuais, de olho no principal objetivo da temporada: o acesso à Série C do Brasileirão.
Dispensas: fim de ciclo para alguns nomes
Com o fim do estadual, o clube anunciou a saída de diversos jogadores. A decisão, segundo a diretoria, faz parte de um planejamento que visa ajustar o elenco ao perfil competitivo exigido na Série D. Entre os nomes dispensados estão os goleiros Ravel e Rafael Puridade, os zagueiros Jean Carlos e William Goiano, o meia Vinícius, além dos atacantes Vitinho e Lorran.
Reforços: novos nomes, novas expectativas
Ao mesmo tempo em que promove saídas, o Mixto já se movimenta no mercado e confirmou a chegada de reforços importantes. Entre os nomes anunciados estão os goleiros Mota, Léo Lopes e Jeferson Hermes, o zagueiro Keynan, o lateral esquerdo Daniel Vançan e o atacante Octávio. Como de costume o MixtoNet preparou um Raio-x dos reforços;
Goleiros;
Jeferson Hermes, 28 anos
Com passagens pelo São Gabriel-RS (2023) e Nova Mutum (2024). Jeferson estava no Brasiliense, onde disputou o campeonato Candango. O goleiro era a segunda opção do elenco e ainda não disputou nenhum jogo em 2025. Confira abaixo os números do atleta nesta temporada:
Léo Lopes, 27 anos
Com passagens pelo Dourados AC-MS (2023) e Resende (2024). Léo estava no Rio Preto-SP, onde disputou a serie A3 do campeonato paulista. Foram 15 jogos disputados, todos como titular, e 14 gols sofridos, média de 0,93 gol sofrido por jogo. Confira abaixo os números do atleta nesta temporada:
Mota, 40 anos
O mais experiente dos 3 goleiros, com passagens pelo Nova Iguaçu (2024) e Botafogo-PB (2023).
Nesta temporada Mota defendeu o Madureira no campeonato carioca, onde foi vice campeao da taça rio, foram 15 jogos disputados, todos como titular, e 15 gols sofridos, média de 1 gol sofrido por jogo. Confira abaixo os números do atleta em 2025:
Zagueiro;
Keynan, 29 anos
Atleta do Brasiliense desde 2020. Keynan disputou o Candango e a Copa Verde. Foram 8 jogos no estadual e 4 na Copa, todos como titular, atuando 90 minutos nos jogos, marcou 1 gol e tomou um cartão. Confira abaixo os números do atleta nesta temporada:
Daniel Vançan, 28 anos
Conhecido da torcida mixtense, após sua saída em 2024, Daniel Vançan foi para o Sampaio Corrêa-RJ, no clube carioca, Vançan foi campeão da Taça Rio 2025, atuou em 5 jogos, sendo titular em 1 oportunidade, com uma média de 27 minutos por partida. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:
Octávio, 28 anos
Com passagens por Bandeirante-SP (2023) e Zinza-RJ (2024). Octávio estava na sua terceira passagem no Sampaio Corrêa-RJ, onde foi campeão da Taça Rio 2025. Foram 14 jogos disputados, foi titular em 11 oportunidades, com 2 gols marcados, 2 cartões amarelos e uma média de 67 minutos por partida. Confira abaixo os números do atleta nesta temporada:
Fonte: Mixtonet / ogol.com.br
aguardar e torcer pra entrosar rapido toda vida mixtooooo
ResponderExcluirTIGRÃO TEM QUE REFORÇAR A DEFESA DO LADO ESQUERDO
ResponderExcluirMixtoOficial e Mixtonet publicam fotos dos jogadores com as camisas dos seus antigos clubes, seria bom publicar já com a camisa do Tigre
ResponderExcluirVários clubes da Serie D estão comemorando o adiamento do início e estão aproveitando para contratar e reforçar seus elencos. O Mixto também precisa aproveitar a brecha e buscar reforços.
ResponderExcluirConcordo que precisa continuar reforçando. O grupo do Mixto pode não ser o mais forte, mas o Alvinegro precisa prestar atenção, pois clubes como o Porto Velho emergente tem um bom nível de organização. Aparecidense quase caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano em 2025. Goiânia e Goianésia foram justamente os dois clubes que caíram para a segunda divisão do Campeonato Goiano em 2025. Mas, mal ou bem, Goiânia e Goianésia tiveram resultados bons contra os principais clubes do estado no estadual. Ceilândia talvez seja o clube mais popular deste grupo, pois a cidade satélite é onde o clube tem torcida que vai ao estádio, foi o terceiro colocado no Campeonato Brasiliense de 2025. Já o Capital é uma SAF e ao que parece não tem apelo nenhum no DF, embora tenha sido o vice-campeão do Campeonato Brasiliense em 2025, perdendo para o Gama. O Luverdense dispensou praticamente todo o elenco do estadual e contratou praticamente novo elenco. O Alvinegro precisa revisar os pontos fracos do elenco do estadual e corrigir isto urgente e com rigor. Passando da primeira fase, todo jogo será mata-mata, e qualquer falha é despedida do torneio, ou seja, não tem mais espaço para ingenuidade, falta de formação técnica, falta de preparo físico, falta de entrosamento, falta de vontade. Quem estiver melhor, leva e continua.
ResponderExcluirA nebrasilesportes vai transmitir Aparecidense x Mixto no dia 26 a partir do estádio Anibal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (cidade junta com Goiânia).
ResponderExcluir