“Vamos ter que mudar toda a nossa programação”, lamenta diretor, sobre alteração no dia da semifinal
![]() |
Diretor-executivo do Mixto, Murilo Gomes, no CT Ranulpho Paes de Barros (Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC) |
O jogo Primavera x Mixto, que abre as semifinais do Mato-grossense/2025 foi adiado para a próxima segunda-feira (10), às 19 horas, no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste, a pedido do clube mandante. Anteriormente a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) havia marcado o jogo para sábado (8), no mesmo local; mas a tabela não constava o horário.
A decisão que não foi comunicada oficialmente pela entidade — a FMF se recusa a atender a imprensa — e foi recebida pelos gestores do Mixto Esporte Clube com surpresa e indignação, afinal o próprio regulamento da competição veta tal medida de ‘última hora’.
“Art. 52 As solicitações para quaisquer modificações na tabela deverão ser encaminhadas obrigatoriamente a Federação Matogrossense de Futebol, com antecedência mínima de dez (10) dias antes da data programada da partida em foco”, diz o regulamento.
O diretor do Mixto, Murilo Gomes, reagiu com indignação à medida acatada pela FMF.
— Com tantos anos trabalhando em vários estados eu nunca vi isso isso, absurdo o que estão fazendo com o Mixto, estou indignado, vamos ter que mudar toda a nossa programação —, revelou Gomes.
A FMF se calou! Nem a assessoria de imprensa ou o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, se pronunciaram sobre o assunto e sequer atenderam a imprensa para justificar a medida.
Segundo A Gazeta apurou, o Primavera alegou que no sábado haverá um grande show na cidade e não haveria estrutura, nem policiamento para a partida. Mesmo indo contra o regulamento, a FMF acatou o pedido.
Para chegar à condição de semifinalista, o time de Primavera do Leste confirmou seu bom momento ao eliminar o Nova Mutum. Nos seis pontos disputados pela classificação, a equipe somou cinco, com direito a uma goleada de 5 a 1 no segundo e decisivo confronto disputado no estádio Cerradão, na última quarta-feira. Com o adiamento para segunda (10) o time ganha quatro dias para descansar.
Comandado pelo técnico Lucas Isotton o Alvinegro volta a campo após 12 dias de espera. O jogo de volta está previsto para o dia 15, no Dutra.
Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta — Edição MixtoNet
Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta — Edição MixtoNet
O Mixto tem que acionar a FMF no TJD. Simples.
ResponderExcluirTotalmente equivocada, para não dizer de má-fé e sem fundamento técnico, a solicitação do Primavera. Totalmente irregular a tomada de decisão do presidente da FMF, conforme regulamento.
ResponderExcluirconcordo com o vizinho aqui, tem que entrar nas instancias cabíveis, e mais uma vez a federaçao será posta a prova se é uma entidade honesta ou se foi tomada por uma gangue
ResponderExcluirRegras/acordos existem para serem cumpridos. Novamente a FMF age de má fé para prejudicar o Mixto. Se fosse o time do Cuiabá com toda certeza não fariam isso. Fora Aron!!!!
ResponderExcluirComo que um time profissional se organiza se o calendário fica mudando tem hotel tem ônibus treino atrapalha tudo
ResponderExcluir