Com raça, determinação e um pouco de sofrimento no final, o Mixto venceu o Operário por 3 a 2, garantindo o terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense. O Tigre terminou a competição como a única equipe invicta e alcançou seu principal objetivo: garantir um calendário nacional para 2026, com vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo
Precisando da vitória, o Mixto entrou em campo com espírito decisivo e dominou a maior parte da partida, enquanto o Operário teve poucas chances.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Tigre abriu o placar. Geovani fez um passe do meio de campo para Raynan, que avançou e arriscou um chute de canhota de fora da área. A bola desviou na defesa e acabou no fundo da rede.
Aproveitando o bom momento, o segundo gol veio logo depois, aos 30 minutos. Em um contra-ataque rápido, o lateral Otávio lançou Raynan, que fintou o marcador, invadiu a área pela esquerda e finalizou. O goleiro Luiz Henrique defendeu, mas deu rebote, e Luam Parede, bem posicionado, bateu de direita para ampliar.
![]() |
Raynan abriu placar para o Tigre |
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Mixto manteve o ritmo e, aos 6 minutos, marcou o terceiro gol. Após uma jogada pela direita, o lateral Índio cruzou na área, e Luam Parede, de cabeça, mandou no canto, sem chances para o goleiro.
![]() |
Luam Parede comemora terceiro gol |
O Operário conseguiu diminuir aos 24 minutos. Após uma cobrança de lateral e um agarra-agarra na área, o árbitro Leonardo Lorenzatto marcou pênalti de Daniel Felipe em cima de Caíque. O próprio jogador foi para a cobrança e descontou para o Tricolor.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Operário marcou o segundo gol, dando emoção aos últimos instantes. Em cobrança de falta, o zagueiro Alex Santos subiu bem e cabeceou para o gol.
Com raça, o Tigre segurou a pressão até o apito final e garantiu uma vitória importantíssima. Mais uma vez, é o Mixto que vai para o Nacional!
Ficha técnica
![]() |
Capitão do Mixto Daniel Felipe e equipe de árbitros (Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC) |
Mixto EC 3 x 2 CEOV
<> Data: sábado, dia 29 de março
<> Local: Estádio Presidente Dutra (Dutrinha)
<> Horas: 18h30min
<> Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
<> Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Geovanio Lima da Silva
<> Escalação Mixto: em breve...
<> Gols: Raynan 25' 1T (Mixto), Luam Parede 30' 1T (Mixto), Luam Parede 6' 2T (Mixto), Caíque 24' 2T (Operário) e Alex Santos 48' 2T (Operário)
<> Público presente: 1.242 pessoas
<> Renda: R$ 17.625,00
Fonte: MixtoNet
Para mim teve um número muito abaixo ainda do que pode a torcida do Mixto, mas provavelmente a torcida estava com um pé atrás depois do jogo contra o Primavera, quando o time praticamente entregou uma partida ganha. No primeiro jogo contra o Operário também faltou empenho e entrega. Tivesse o Mixto jogado antes como jogou neste segundo jogo teria passado mais confiança para a torcida, mas, ao final, está de bom tamanho. O terceiro lugar dá um calendário bom, embora ainda não o ideal. Que o Mixto consiga se dar um rumo de protagonista, como diz Dorileo, mas, como deseja o torcedor, do mais modesto ao mais exigente, protagonista no pelotão de frente e ascendente. Subir para a Serie C é um objetivo do qual o Mixto não pode mais fugir.
ResponderExcluir