![]() |
Lucas Isotton, no gramado do Estádio cerradão |
Após o empate em 1 a 1 contra o Primavera do Leste, o técnico do Mixto, Lucas Isotton, analisou a partida. O treinador destacou que foi um jogo difícil, mas aberto, com muitas oportunidades de gol. Segundo ele, a equipe cometeu alguns erros que proporcionaram espaços ao adversário.
— Um jogo extremamente difícil, como a gente esperava, na casa do adversário. O adversário jogando em transição, jogando no nosso erro. A gente teve alguns erros, principalmente no primeiro tempo, onde ficou um jogo muito aberto, onde eles tiveram várias chances de fazer gol, como a gente também teve várias chances de fazer gol. Bom para quem estava assistindo, para o público. Foi um jogo bem aberto, com várias chances de fazer gol.
Para o comandante do Tigre, o Mixto demonstrou poder de reação e conseguiu equilibrar a partida mesmo após sofrer o gol. Além disso, depois do empate, ainda teve chances de ampliar o placar.
— Mas dentro do primeiro tempo, depois que a gente fez o gol, a gente também teve chance de fazer o segundo, com várias situações de finalização, ali dentro da área, que o adversário acabou interceptando. Mas foi um jogo difícil.
O treinador mixtense explicou que, no segundo tempo, a equipe conseguiu corrigir alguns erros, neutralizar as jogadas pelas laterais e valorizar a posse de bola.
— Aí a gente foi para o intervalo e eu consegui equilibrar bem o jogo, controlar. E a gente sabia do adversário, da velocidade que eles vão usar, principalmente pelo lado do campo, tem jogadores velozes. No segundo tempo, a gente conseguiu equilibrar um pouquinho mais o jogo, controlar mais, ter mais posse de bola, e sair com um resultado de empate. Agora vamos decidir lá em casa.
Sobre a partida de volta, que acontece no próximo sábado, às 18h, no Dutrinha, Lucas Isotton ressaltou a importância do fator mental no duelo. Ele enfatizou que a equipe precisa manter a concentração para não ser surpreendida e disse que aproveitará a semana para corrigir os pontos falhos.
— É um jogo muito mental, a gente vai ter que ter muito equilíbrio. Porque a gente não pode entrar também na euforia do torcedor. A gente sabe que é um jogo muito difícil, que é um adversário com qualidade, não é à toa que chegou nessa condição de semifinal. Então, jogando dentro da nossa casa, a gente vai ter que ter muito cuidado. Agora é descansar, trabalhar esse resto de semana, fazer os ajustes que tem que ser feito e que vença o melhor. Dentro da nossa casa a gente espera sair vitorioso.
A torcida mixtense tem sido um grande apoio para a equipe. No duelo de segunda-feira (10), uma caravana levou mais de 150 torcedores a Primavera do Leste — distante 235 km da capital. O treinador do Mais Querido valorizou o apoio e afirmou que o time está empenhado em levar o clube à final, destacando a sintonia entre torcida e jogadores.
— Essa torcida fez uma festa linda. A gente sabe da euforia que está pelo torcedor, mas o que a gente mais quer é avançar de fase e dar essa alegria para o torcedor, de desfrutar de uma final, mas para isso a gente tem que fazer o jogo dentro de casa. Agradeço o apoio do torcedor aqui, eu tenho a certeza, como está sendo em todos os jogos, que ela vai ser o nosso 12º jogador e a gente vai fazer de tudo para que a gente saia classificado junto do nosso torcedor. E eu sempre falo isso, juntos somos mais fortes.
Fonte: MixtoNet. Vídeo: Assessoria Mixto EC