"O sonho não acabou", foram as palavras de Dorileo Leal logo após a eliminação do Mixto na semifinal do Mato-grossense.
Para o gestor do Mais Querido, a forma como ocorreu a eliminação — nos pênaltis, com o Mixto se classificando até os minutos finais — foi muito dolorida.
— Esta é uma noite difícil e um dia pra esquecer por todos os mixtenses. Ninguém consegue digerir pela forma como ocorreu e pela expectativa que se criou em torno desse jogo.
Leal avalia que o Mixto fez um bom jogo, com bolas na trave na primeira etapa. No entanto, a equipe não soube aproveitar a chance de "matar o jogo" e recuou quando estava à frente no placar, permitindo a reação do adversário. "O futebol castiga", lamentou.
— O Mixto foi soberano no primeiro tempo, dominando o jogo literalmente e perdendo oportunidades de matar a partida com duas bolas na trave. Não fez um bom segundo tempo, embora fosse superior e controlasse a partida. Falhou e sofreu o gol. Conseguiu uma virada espetacular e parecia ter a vitória consolidada. Faltavam quatro minutos. Não poderia sofrer. Mas cometeu o erro de renunciar a jogar. Recuou o time. Chamou o adversário, e o futebol castiga quem fica lá atrás.
Para o gestor do Alvinegro, o Primavera jogou no erro do Mixto, e o Tigre foi incompetente ao permitir que isso acontecesse. Apesar disso, "o sonho continua", afirmou.
— O Primavera veio com a clara intenção de jogar por uma bola. Jogar no erro do Mixto. Empatar e decidir nos pênaltis. A incompetência do Mixto permitiu isso acontecer. Mas o sonho continua.
Já sobre as cobranças de pênaltis, Dorileo apenas lamentou que "penalidades não têm lógica, mas vence quem melhor se preparou para esse momento".
Sobre o futuro, Dorileo ressaltou que o campeonato ainda não acabou, pois resta a disputa pelo terceiro lugar, que garantirá as importantíssimas vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2026.
Destacando a campanha do Alvinegro, ele lembrou que o time segue invicto e que, no futebol, grandes equipes também sofrem reveses.
— O Mixto deixa o campeonato INVICTO. Não perdeu pra ninguém. Só lembrando que, em 1982, a seleção maravilhosa de Zico, Sócrates e tantos craques foi desclassificada invicta na Copa do Mundo. É o futebol! São essas surpresas e imprevisibilidades que tornam esse esporte tão apaixonante.
Sentindo a dor da eliminação, mas defendendo a necessidade de dar a volta por cima, Leal elogiou a festa da torcida mixtense, que fez concentração com pagode, recepcionou o ônibus e cantou muito na arquibancada. Dorileo disse que foi "uma demonstração de amor incondicional".
— Está doendo muito! Está sangrando! A ferida está aberta! Mas a vida continua e é preciso dar a volta por cima! Espetáculo mesmo fez a torcida mixtense no Dutra. Um momento emocionante! Uma demonstração de amor incondicional ao seu time de coração! Que show! E o Mixto não voltará a ser gigante sem o apoio e a energia da sua torcida. A frase "Eu nunca vou te abandonar" mais do que nunca precisa estar presente no coração dos mixtenses.
E concluiu fazendo um chamado para os duelos da próxima semana contra o Operário, valendo o terceiro lugar e as vagas nas competições nacionais.
— Vamos renovar nossos objetivos. Semana que vem tem mais. Vamos defender nossa invencibilidade no campeonato! —, concluiu Dorileo.
Fonte: Fábio Ramirez/MixtoNet. Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC
GANHAR DO OPERÁRIO É CALENDÁRIO. PERDER, METADE DO ELENCO FICA SEM EMPREGO DAQUI A DUAS SEMANAS.
ResponderExcluirLevou gol do Primavera que não joga nada é falta de vergonha na cara
ResponderExcluirO Mixto joga com apenas um volante, teve que tirar o mesmo por cartão amarelo, infelizmente o juninho que entrou no seu lugar é muito fraco, o mixto perdeu o meio campo, com zagueiros lentos e goleiro mão de alface, perdeu a classificação.
ResponderExcluirDesde o início do campeonato o zagueiro central e o goleiro vem falhando, mas o argumento é que o time está invicto. Estão esperando o leite derramar totalmente, infelizmente ai é tarde demais. Vamos lá torcida alvinegra vamos assim mesmo ¨contra tudo e contra todos¨ vamos buscar esse tão sonhado calendário para o ano que vem.
ResponderExcluirMixtense não desiste nunca, vamos invadir o Dito Souza e ganhar lá dentro. VAMOS MEU MIXTO ESSE JOGO TEREMOS QUE GANHAR
ResponderExcluir