21 março 2025

Clássico 271: Mixto e Operário brigam por calendário nacional em 2026

3

Duelo vale Copa do Brasil e Série D; Jogo neste sábado no Dito Souza

Meia Geovani no Clássico dos Milhões na primeira fase: empate em 1x1 (Foto: Gazeta Press)

Operário x Mixto farão o clássico de número 271 na noite desse sábado, às 18 horas no Estádio Dito Souza e colocam em jogo o calendário nacional de 2026. Ingredientes não faltam para apimentar o ‘Clássico dos Milhões’ que confronta os dois clubes mais tradicionais de Mato Grosso.


O jogo é válido pela ida da disputa do 3º lugar do Estadual e o vencedor do mata-mata vai abocanhar as vagas para a Copa do Brasil e a Série D do ano que vem. O alvinegro disputará o Brasileiro desse ano, na vaga do União, que desistiu da competição nacional.


Eliminados nas semifinais, respectivamente por Cuiabá e Primavera, alvinegros e tricolores entram em campo carregados de história e rivalidade, mas também de muita responsabilidade.


O alvinegro que teve a melhor campanha da Primeira Fase ainda está invicto na competição e só foi superado nos pênaltis, após o tempo regulamentar, pelo clube interiorano.


Clássico dos Milhões nº 271

Em 270 jogos foram 98 vitórias do Mixto, 96 vitórias do Operário e 76 empates — o último em 1 x 1. Foram 352 gols do Mixto e 342 do Operário. 


Para as torcidas, o duelo representa a última esperança no campeonato.


Provável time

Em campo as duas equipes devem ter alterações. No Mixto, o atacante Lorran ainda de recupera de lesão e nem deve ser relacionado, mas o gigante Lucas Parente pode voltar à titularidade, após marcar os dois gols na semifinal contra o Primavera e desencantar. O volante Uesley Gaúcho é baixa certa para o duelo.


O jogo de volta será disputado no Dutra, no próximo sábado (29), mais tarde, às 18h30.



Fonte: Jornal A Gazeta. Edição MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Dois jogadores que o Operário contratou para o jogo contra o Novohorizontino não vão jogar. Voltam os jogadores que ficaram na reserva na Copa do Brasil. Tem jogador do elenco deles que não aparece nem na internet, como Paragominas e Pepê. Muito estranho isto.

    ResponderExcluir
  2. Luam Parede jogando fazendo pivô não funciona, e sempre cai demais ao invés de insistir. Ele é atacante, e não assistente. Ele joga melhor no segundo tempo, finalizando jogadas.

    ResponderExcluir
  3. Índio tem sido consistente na lateral direita, mas chega na linha de meio de campo e tende a recuar a bola. Tem que provocar mais a defesa esquerda do adversário.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!