Mixto é o atual campeão da Copa FMF e vai em busca do bicampeonato |
Após a dolorosa eliminação na Série D — derrota para a Portuguesa-RJ por 2x0 no Luso-Brasileiro — a diretoria do Mixto reajusta seu planejamento e agora foca na Copa FMF. A competição é vista como essencial para a continuidade do projeto, pois garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, além de consideráveis receitas financeiras.
Esta semana, a diretoria está trabalhando na renovação dos contratos ainda pendentes. Grande parte do elenco que disputou a Série D já encaminhou a renovação para a Copa FMF, com perspectivas para o Campeonato Mato-grossense de 2025. Os nomes dos jogadores que renovaram estão sendo mantidos em segredo pela diretoria, pois ainda existem negociações em andamento. No entanto, o MixtoNet adianta que a maioria dos titulares já assinou.
Priorizando a Copa FMF, a ideia é preparar a equipe para o Campeonato Estadual — que começa em janeiro, com o Mixto buscando protagonismo após um jejum de quase 17 anos. Dessa forma, o clube terá um plantel pronto para uma possível disputa da Copa do Brasil, que depende do título na Copinha.
Nos bastidores, há um movimento dos próprios atletas em querer continuar no clube, pois enxergam um projeto sólido, com perspectivas, estrutura mínima e pagamento em dia.
Diferente do que aconteceu no Estadual e na Série D, quando o elenco foi montado às pressas, desta vez o Departamento de Futebol quer uma linha de continuidade na composição do elenco, realizando contratações pontuais conforme as carências para o Estadual.
O Mixto estreia na Copa FMF contra o Cáceres no domingo, dia 1 de setembro, em local e horário a serem confirmados pela Federação.
Confira a tabela:
Fonte: MixtoNet
Apoios: Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT
O mixto precisa contratar um volante cabeça de área com urgência, tomamos na série D seis gols de fora da área, exatamente onde deve atuar o primeiro volante.
ResponderExcluirAssessor cuiabanista e dombosquino no Mixto até quando? Clube sem credibilidade.
ResponderExcluir