Na quinta colocação da Chave A5 da Série D, o Mixto necessita de um resultado positivo para voltar a ocupar vaga na zona de classificação à segunda fase do torneio de acesso |
Mais do nunca, o Mixto precisa vencer o difícil compromisso frente ao Brasiliense hoje à noite, às 19h, no estádio Dutrinha — em complemento à 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na abertura da rodada do fim de semana, o Alvinegro da Vargas ganhou mais um concorrente direto pela classificação, com o Iporá ocupando a quarta colocação da Chave A5 após derrotar o Capital (TO) por 3 a 0.
Diante deste novo cenário, o time treinado por Odil Soares caiu para a quinta colocação do grupo também com 14 pontos, contudo, com uma vitória a menos (4 contra 3).
Clube com a melhor estrutura entre os oito da chave, o Brasiliense lidera com certa folga. Soma 23 pontos ganhos e já está assegurado de forma antecipada à segunda fase do torneio de acesso. Na rodada passada, empatou em 1 a 1 com o União de Rondonópolis, que também está no páreo pela sobrevivência na competição.
Técnico cobra dever de casa
Para o técnico Odil Soares, vencer esta noite é uma questão de sobrevivência na acirrada briga por ida ao mata-mata. A situação ao representante mato-grossense poderia estar tranquilo neste momento, já que deixou de derrotar o lanterna Real Brasília há uma semana, quando empatou em 2 a 2 em Brasília. Deixou escapar três pontos diante do ‘patinho’ feio do Grupo A5, que até agora somou apenas três pontos.
Apesar da prova de fogo nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro, Odil Soares mantém otimismo quanto a sobrevivência na disputa. De acordo com ele, o atual quadro ainda é de dependência de si mesmo para se classificar.
“Ainda dependemos de nós mesmos. Sabemos o quanto será difícil os últimos confrontos. São jogos diretos, mas vamos para briga. É neste momento que o Mixto tem que mostrar sua força, a paixão da torcida. Temos que fazer valer o fator casa”, disse o treinador, que não poderá contar com o atacante Lucas Gadelha, que se tornou desfalque por causa de uma lesão no joelho.
No próximo jogo, pela 12ª rodada, o Alvinegro fará clássico regional diante do União no próximo domingo. O duelo é direto por vaga e será no estádio Luthero Lopes.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Chico Ferreira
Apoio:
Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT