Garantidas na segunda divisão do Nacional, Tigresas disputarão o Mato-grossense que começa fim do mês, competição vale vaga na Copa do Brasil
A técnica do Mixto, Kethleen Azevedo, destacou a solidez do projeto do clube no futebol feminino em cenário nacional. As Tigresas finalizaram a Série A2 do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
- O projeto de futebol feminino do clube está sólido no cenário nacional, agora é pensar na frente e sempre procurar crescer o futebol feminino no clube -, declarou.
Durante a fase de grupos, o Alvinegro da Vargas terminou em quarto colocado, com 11 pontos, três vitórias, dois empates, duas derrotas e oito de saldo de gols.
Nas quartas de final, o Mixto disputou o acesso à Série A1 contra o 3B da Amazônia e empatou as duas partidas. O placar agregado terminou em 1 a 1, o que levou a decisão aos pênaltis e as Tigresas foram eliminadas da competição.
- Ficamos tristes de não conseguirmos o acesso [à Série A1], mas estou feliz pelo nosso campeonato. As meninas entregaram tudo em campo e no dia a dia de treinos. Disputamos um campeonato muito difícil, a nossa chave tinha muitas equipes de qualidade e tradicional do futebol feminino. Deixamos para trás na primeira fase três grandes equipes como: Minas Brasília, Taubaté e São José -, avaliou a treinadora.
Kethleen também pontuou algumas dificuldades durante a competição, com a perda de atletas importantes por lesão e outras cinco jogadoras demitidas pela diretoria por indisciplina.
A técnica declarou que se reunirá com a diretoria do Mixto para definir quem irá permanecer no clube. Os contratos das atletas encerram no dia 31 de julho.
- Depois da reunião, vamos ter dimensão de como será o campeonato estadual, que vai valer vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, competição deve retornar ao calendário feminino. No Mato-grossense, o Mixto tem o franco favoritismo, mas veremos como tudo ficará para essa competição tão importante -, finalizou Azevedo.
As Tigresas voltam a campo neste mês pelo Campeonato Mato-grossense e estão garantidas na Série A2 do Brasileiro Feminino de 2025.
Fonte: Olhar Esportivo
Fonte: MixtoNet. Foto: Mixto EC
Apoio:
Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT