O Mixto empatou por 1 a 1com o Brasiliense no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, na tarde deste domingo (19). A partida foi válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e é o quarto empate do Alvinegro na competição, todos pelo placar de 1 x 1.
Com o resultado, o Mais Querido de Mato Grosso soma 4 pontos e ocupa a sétima posição na tabela, distante 2 pontos da zona de classificação.
Como foi o jogo
No primeiro tempo o duelo foi muito movimentado, com a bola correndo bastante e muitos chutes a gol. As equipes atacaram diversas vezes, porém, as melhores oportunidades foram do Tigre. Nas vezes que o Brasiliense chegou, o goleiro Fernando Henrique foi seguro na defesa.
O Brasiliense tinha dificuldade de sair jogando, pois a equipe cuiabana adiantava a marcação. O Mixto tinha mais qualidade nos passes e criava jogadas, mas pecava nas finalizações e desperdiçou boas chances.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo recomeçou movimentado. Logo aos 7 minutos Geovani cobrou escanteio e Lorran escorou para o gol, mas a bola parou na trave.
O Mixto buscava o ataque, mas foi punido aos 10 minutos quando o Brasiliense abriu o marcador, com gol do lateral Romário.
Contudo, o Tigre não se abateu e pouco tempo depois buscou a reação. Aos 13 minutos, Igor Vieira cruzou na área e Caíque Lemes cabeceou no ângulo para empatar o duelo.
Depois do gol de empate, o Alvinegro ainda teve duas oportunidades de virar a partida, mas seguiu desperdiçando as boas chances que apareceram.
No decorrer do jogo, mesmo com as alterações do técnico Ailton Silva, o Mixto foi recuando, buscava o contra-ataque, mas não conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo. O Brasiliense também já aceirava o resultado. O jogo esfriou e o placar seguiu igual.
Próximo desafio
Na quinta rodada, o Mixto recebe o Real Brasília em Cuiabá, no sábado, dia 25 de maio, às 17h provavelmente na Arena Pantanal. O Alvinegro terá que buscar a vitória contra o lanterna da competição.
Estatísticas
Posse de bola: 51% (Brasiliense); 49% (Mixto)
Chutes no gol: 4 (Brasiliense); 3 (Mixto)
Finalizações para fora: 10 (Brasiliense); 9 (Mixto)
Ataque: 88 (Brasiliense); 87 (Mixto)
Ataque perigoso: 75 (Brasiliense); 73 (Mixto)
Cartões amarelo: 1 (Brasiliense); 2 (Mixto)
Ficha técnica
Brasiliense Futebol Clube 1 x 1 Mixto Esporte Clube
- Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol Série D | 1ª Fase | Grupo A5 | Jogo: 116
- Local: Boca do Jacaré/Serejão, Brasilia/DF
- Data: Domingo, 19 de Maio de 2024
- Horas: 14h30min (de MT)
- Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
- Assistentes de arbitragem: José Reinaldo Nascimento Júnior e Josieliton Silva dos Santos
- Cartão amarelo: Caetano (Brasiliense); Erick Henrique e Dener (Mixto)
- Gols: 10' 2T Romário (Brasiliense); 13' 2T Caíque Lemes (Mixto
- Brasiliense: Wagner; Caetano (Gabriel Galhardo), Igor Morais, Gustavo Henrique e PH (Márcio Duarte); Aldo, Tarta e Kaio Nunes (Romário); Gui Mendes, Tobinha (Rodolfo) e Matheus Batista (Joãozinho). Técnico: Luis Carlos Winck
- Mixto: Fernando Henrique; Luis Roberto (Lázaro), Erick Henrique, Lucas Straub e Daniel Vançan; Arthur (Juninho), Fidélis, Igor Vieira e Geovani (Dener); Lorran (Raphael Luz) e Caíque Lemes (Gadelha). Técnico: Ailton Silva
Fonte: MixtoNet. Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles. Estatísticas: R10 Scores e Bet 365
Apoio:
Luck Bet | Dias Terceirização | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores
Cruzamento perfeito de Igor Vieira, certeiro pra cabeceada de Caíque.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem gente certa de apostar que o Mixto vai dar gol pro adversário.
ResponderExcluirbela participação de giovani também no passe pra igor e de lá pro atacante, quando o mixto acredita mais na jogada sem afobação sai gol
ResponderExcluir