23 maio 2024

Mixto conclui pagamentos de trabalhadores e encerra processos no TRT

3


 

Quitação não abrange apenas salários, mas verbas acessórias, previdência e imposto de renda. 


O Mixto Esporte Clube quitou integralmente os valores devidos para trabalhadores e os processos na Justiça do Trabalho foram encerrados definitivamente. A diretoria do clube e a nova gestão da SAF, que assumiu o futebol em 2022, tinham esse objetivo de sanar todas essas dívidas e os passos estão sendo dados nesse caminho.


A quitação abrange não apenas os salários e indenizações, mas também verbas acessórias, como contribuições previdenciárias e Imposto de Renda.


O presidente e advogado do Mixto, Vinícius Falcão, comemorou mais essa conquista fora de campo, dando mais credibilidade ao trabalho do clube.


“Nossos esforços estão sendo recompensados. O Mixto não tem mais processos em andamento no TRT e caminha rapidamente para zerar todas as dívidas. Algo que parecia distante, mas que hoje virou realidade”, afirmou Vinícius.


Os pagamentos começaram a ser feitos em 2019 a partir dos valores repassados pelo Timemania, jogo de loteria organizado pela Caixa Econômica Federal, com contribuição mensal aos clubes brasileiros. Também foram utilizados os valores de prêmios pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Mixto, pela participação do clube na Copa do Brasil, além de outras receitas.


O primeiro acordo do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) com o Mixto foi em março de 2019. A conciliação envolveu 30 processos cujos créditos eram pagos nos percentuais de 10% e 15% do valor da execução (para autores maiores de 60 anos), conforme quantias repassadas mensalmente pelo Timemania. O valor total da dívida nessa época estava em R$ 1,6 milhão.


Com a criação da Secretaria de Apoio à Efetividade da Execução do TRT (Saex), em outubro de 2022, foram homologados mais dois acordos, um em fevereiro e outro em abril de 2023. As quitações dos créditos dos ex-empregados do Mixto foram efetuadas em 22 execuções, todas em parcela única. Os acordos totalizaram R$ 267,1 mil.


Judicialmente, o Mixto encontra-se atualmente em recuperação judicial, processo em trâmite na Justiça Comum. O pedido de recuperação, feito pelo clube, foi deferido em dezembro de 2023. Nos campos, o alvinegro disputa a  Série D do Campeonato Brasileiro com sua equipe masculina de futebol, enquanto a feminina está competindo na Série A2 do Brasileiro.


Fonte: Novomixto.com 


Author Image
Publicado por: LUCAS SERRA SARMAZI

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Bom Dia! parabéns para todos que contribuirão para o nosso MIXTO ESPORTE CLUBE. Aos gestores atuais, planejar e administrar com seriedade e transparência o mais querido.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Sarmazi e Luuna, o microfone está dando retorno nas lives, favor conferirem isto no estúdio, e também a câmera que de vez em quando fica de lado...

    ResponderExcluir
  3. Principalmente o microfone do Sarmazi está sempre falhando o áudio.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!