O Mixto completa hoje nove décadas de história. Há exatos 90 anos, no dia 20 de maio de 1934, sob liderança de Zulmira d'Andrade Canavarros, Avelino Hugueney de Siqueira (Maninho), Gastão de Matos, Maria Malhado e Naly Hugueney de Siqueira fundavam o ‘Mixto Sport Club’ era fundado para revolucionar o esporte mato-grossense. Poucos anos depois, Ranulfo Paes de Barros criou o departamento de futebol, que se tornou a principal modalidade da entidade.
O Alvinegro surgia com ousadia, colocando que o esporte é igualmente para homens e mulheres! Cravando em seu nome e suas cores essa marca. Poucos clubes do Brasil carregam uma bela história como essa. Não é à toa que uma das maiores lideranças do Mixto foi justamente uma mulher: Zulmira Canavarros.
Em pouco tempo o Mixto se tornou parte da cultura cuiabana. A sede na Getúlio Vargas foi palco de inúmeros bailes de rasqueado e carnaval; por muito tempo, o principal lazer na capital mato-grossense era ir ao Dutrinha ou ao estádio Verdão para ver o Mixto jogar.
Campeão do Centro Oeste em 1976, o Mixto é o maior campeão de Mato Grosso, com 30 títulos estaduais (24 no masculino e 6 no feminino) e único mato-grossense a conquistar um título nacional (Brasileiro Feminino Série A3).
O Mais Querido de Mato Grosso, título dado pela Revista Placar em 1973 quando elegeu nacionalmente os clubes mais queridos do Brasil, o Mixto agora inaugura a contagem regressiva para o centenário! Que os próximos dez anos sejam de reestabelecimento do clube no cenário nacional, retomando definitivamente os tempos de glória.
Parabéns Mixto! Parabéns mixtenses, que verdadeiramente edificam essa instituição!
MixtoNet
Clique no link e relembre a história do Mixto: https://www.mixtonet.com/2012/05/historia.html
Fonte: MixtoNet
Apoio:
Luck Bet | Dias Terceirização | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores