Na tarde desta segunda-feira o Mixto comunicou que identificou o indivíduo que fez agressões racistas ao árbitro Pedro Pio, durante jogo entre Mixto e Bahia, pelo Brasileiro Feminino. Segundo o comunicado, o senhor Aurélio de Figueiredo, de 61 anos, foi apresentado à Polícia Civil.
Comunicado do Mixto EC:
SERÁ PUNIDO!
Comprometido com o caso gravíssimo de injúria racial cometido contra o árbitro Pedro Henrique Pio, o Mixto identificou o torcedor que proferiu os insultos e o apresentou a Polícia Civil nesta segunda-feira (22), um dia após o ocorrido. Se trata de Marcos Aurélio de Figueiredo, que tem 61 anos.
O Mixto tomou ciência do caso logo após a partida e de posse das imagens pôde identificar o torcedor e espera que a Polícia tome as providências cabíveis para punir o agressor. Casos de racismo ou injúrias raciais não serão toleradas e devem cumprir o rigor da lei.
O caso ocorreu no intervalo da partida entre Mixto e Bahia, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. Marcos insultou o árbitro e o chamou de ‘’Macaco’’.
Fonte: Instagram @novomixto
Tem que investigar isto mais ainda. Se é correto que tem familiar dele processando o Mixto, fica muito evidente que é uma farsa este episódio apenas para prejudicar o clube. Tem que processar as pessoas por trás disto.
ResponderExcluir