O Mixto estreou com empate no Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Tigresas foram até Curitiba, no CAT do Caju, para trazer o primeiro ponto na bagagem. O duelo contra o Athletico-PR terminou em zero a zero.
O jogo
A partida foi bastante equilibrada. Atuais campeãs da Série C do Nacional, as mixtenses começaram nervosas na partida. Nos primeiros lances, o domínio era das athleticanas.
A goleira alvinegra Thaynara fez duas boas defesas. Contudo, logo o Mixto acertou a marcação e passou a ameaçar as adversárias.
O Alvinegro chegava com muito perigo nos contra-ataques e em duas oportunidades a atacante Bia finalizou e quase marcou.
Duda Matoso/ Athletico-PR |
Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa a técnica Kethleen fez duas alterações: Taissinha entrou no lugar de Stephane e Delfina no lugar da Gabi.
A primeira chance de gol foi do Athlético, mas a zagueira Joice salvou o Mixto, interceptando a bola.
No meio da etapa final, a treinadora mixtense colocou Michele Carioca no lugar da Drielly.
A partida seguia disputada e muitas vezes pegada, principalmente após um carrinho da Drielly que tirou na raça uma bola para a lateral.
O Mixto estava bem postado no campo, marcava bem, mas tinha dificuldade em colocar a bola no chão para criar oportunidades.
Caminhando para o final, Kethleen chamou Rayla para entrar no lugar da Bia Batista e Joycinha no lugar de Aninha. O empate parecia agradar as Tigresas, que passava a administrar o resultado.
O Jogo ficava muito truncado e com poucas oportunidades de gol até o encerramento da partida, sem gols. As duas equipes tiveram números semelhantes, com 6 chutes a gol para cada lado.
Próximo jogo
As tigresas pegam o Bahia no próximo domingo, dia 21, às 10h, provavelmente no Dutrinha. Será a estreia do Mixto diante de sua fanática torcida.
Duda Matoso/ Athletico-PR |
Ficha técnica
Athetico-PR 0 x 0 Mixto EC
- Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 - Grupo A - 1ª Rodada - 1ª Fase
- Local: CAT do Cajú, Curitiba/PR
- Data: Sábado, 13 de Abril de 2024
- Horário: 19h00min (horário de MT)
- Árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)
- Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR); Quarto Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva
- Mixto: Thaynara; Rhayssa, Rayane, Joice Scatola e Talia Musa; Paloma, Stephane (Taissinha), Drielly (Michele Carioca) e Aninha (Joycinha); Gaby (Delfina) e Bia Batista (Rayla).
Fonte: Fábio Ramirez/MixtoNet
Tigresas precisam ficar mais à vontade em campo. Atlético não é nada demais e se o Mixto tivesse chegado mais agressivo tinha saído de lá com uma vitória. O próprio narrador do Atlético e a comentarista da TV Furacão consideraram o Mixto um adversário difícil. Como o futebol feminino é mais força, também acho que nas próximas partidas o Mixto precisa se articular um pouco mais com calma no meio de campo (o que não quer dizer relaxar e ficar desatenta), chegar se impondo e chutar mais a gol.
ResponderExcluirconcordo com meu vizinho adenil que vem filar cerveja aqui em casa, a trinta metros da trave é chutar pro gol, o mixto perdeu gols de frente pra goleira a dez metros, podia mesmo ter batido o atlético em curitiba, botar esse pé pra chutar de longe tambem e muita preparação física. a goleira do atlético quase entrou com bola e tudo no gol.
ResponderExcluir