22 abril 2024

Mixto condena oficialmente episódio de “injúria racial” e fez Boletim de Ocorrência contra torcedor

2

O Mixto Esporte Clube emitiu nota oficial condenando o episódio de “injúria racial” contra o árbitro Pedro Henrique Pio. No pronunciamento, o clube destaca que “realizou juntamente com o árbitro um Boletim de Ocorrência” e que “se compromete a identificar o torcedor”.


NOTA OFICIAL - RACISMO


O Mixto Esporte Clube lamenta e repudia a injúria racial cometida por um torcedor contra o árbitro Pedro Henrique Pio, durante a partida entre Mixto e Bahia pela Série A2 do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), no estádio Dutrinha.


O clube tomou ciência do caso logo após a partida e está dando todo o suporte ao Pedro Henrique. Realizou juntamente com o árbitro um Boletim de Ocorrência em que relata o caso de injúria em que o torcedor chama o árbitro de ‘’Macaco’’ e se compromete a identificar o torcedor.


O Mixto tem em seu DNA, desde a sua fundação, a miscigenação, o preto e o branco sempre lado a lado. As lutas sociais são bandeiras levantadas pelo clube há 90 anos. O Alvinegro mato-grossense foi idealizado entre homens e mulheres, que sempre tratou todos de forma igual.


Temos em nossa história heróis negros como Leônidas, Glauco, Felizardo, Pelezinho, Almiro, Adavilson, Dito, Sinfrônio, Jaburu, e tantos outros que ajudaram a escrever a linda história do clube.


Temos certeza que a grande torcida do Mixto se associa ao clube nesse combate ao racismo. Defendemos a punição exemplar desse torcedor. Pedro Henrique Pio, esta luta também é nossa e você não está sozinho.


Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista.


Mixto Esporte Clube


Boca Suja também se pronunciou


Fonte: MixtoNet


Apoio: Luck Bet | Dias Terceirização | Mercado Ideal

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. A jogadora do Bahia chega por trás, bate com o cotovelo dobrado na parte de baixo das costas da jogadora do Mixto e a desequilibra no limite da pequena com a grande área. O árbitro da FMF não teve nem dúvida ao não marcar o pênalti e sequer consultou o assistente? Até quando os árbitros da FMF vão continuar errando contra o Mixto? Se o Mixto foi com o árbitro providenciar o boletim de ocorrência, e aplaudimos a diretoria mixtense na luta contra fala de um racista, temos também que perguntar: quem defende os interesses do Mixto nesses erros recorrentes envolvendo árbitros da FMF?

    ResponderExcluir
  2. Antes do jogo do MIxto com o Bahia este árbitro tinha atuado em quatro partidas com registro na CBF. Das quatro, apenas duas como árbitro e duas como quarto árbitro, e dessas quatro partidas, três foram em jogos do Cuiabá Sub 20 no CT do próprio Cuiabá. Evidente relação com o CuiabáEC.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!