Foram sete dias de trabalho e serão mais três antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O tempo é curto, mas o técnico Ailton Silva destacou o comprometimento dos atletas e entende que para o primeiro jogo nem tudo vai estar como o comandante espera.
O Mixto estreia na Série D diante do CRAC-GO no próximo domingo (28), às 17h, na Arena Pantanal. Os treinos sob o comando do Ailton e com os novos reforços iniciaram na última quarta-feira (17).
— A disputa está boa nesses primeiros dias. Todos os jogadores buscando seu espaço. Nós vamos precisar da união, não só aqui dentro entre jogadores e comissão técnica, mas também com os torcedores, para que eles apoiem e sintam o sabor dessa competição para que possamos ter força para buscar o acesso —, afirmou o treinador.
Ailton já sabe do tamanho da torcida mixtense e quer o apoio vindo fora de campo para incentivar ainda mais os atletas. Ele ressaltou como gosta de ver a sua equipe atuando.
— Tenho como característica um time que gosta de propor jogo, de jogar com a bola no chão, que seja ofensivo. Precisamos ter paciência porque chegaram 18 atletas novos, nós estamos os conhecendo, vão se entrosar ainda e precisam ganhar um condicionamento físico ideal para colocarmos a nossa forma de jogar.
— Tivemos poucos treinos e esperamos deixar o grupo mais homogêneo na parte física. Não sei se já no primeiro jogo eles estarão na sua forma ideal. Esperamos que os atletas entendam o mais rápido possível e a gente comece com o pé direito no domingo, com o apoio do nosso torcedor, para que possamos buscar a nossa classificação, finalizou o comandante.
Fonte: Assessoria Mixto EC. Foto: Gabriel Duenhas/ Mixto EC