Torcida e atletas comemoram classificação |
No “Clássico dos Milhões” nº 266, Operário e Mixto reviveram o maior clássico do Estado. Melhor para o Mixto que venceu o Operário nos pênaltis por 5 a 4 e avançou à semifinal do Campeonato Mato-grossense.
Precisando reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida (vitória operariana por 3 a 2), o Tigre partiu para cima e devolveu o mesmo resultado do primeiro jogo.
Com a vitória, o Mixto quebrou um tabu de sete anos sem vencer o seu arquirrival várzea-grandense no estadual e avançou de fase.
O jogo
A etapa inicial foi marcada pela eficiência mixtense. Em desvantagem no placar agregado antes da bola rolar, o Mixto começou em cima do Operário e abriu o placar logo aos seis minutos. Geovani acertou um belo chute para marcar um golaço.
O Operário teve dificuldades para criar grandes oportunidades e praticamente não colocou o goleiro Jeferson Gomes para trabalhar.
Com foco em evitar a disputa de pênaltis, o Alvinegro ampliou a vantagem aos 38 minutos. Guilherme Teixeira cabeceou firme para balançar a rede.
Segundo tempo
No segundo tempo, aos 21 minutos, Tháileon saiu do banco de reservas para marcar e diminuir o prejuízo para o Ope. Com o gol, a decisão estava indo para os pênaltis.
Aos 33 minutos, Raphael Toledo fez 3 a 1 para o Mixto.
Quando parecia que a vaga seria definida sem a disputa de pênaltis, Kleber Balotelli balançou a rede. O atacante tricolor anotou o gol aos 50 minutos da etapa final e levou a decisão para as penalidades.
Pênaltis
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Jeferson, que defendeu o chute de Leílson. Daniel Jesus converteu a cobrança que decretou a classificação mixtense.
Adversário na semifinal
Na próxima fase, o Mixto enfrentará o líder e invicto União. Por possuiu a melhor campanha da 1ª fase, o Colorado fará o segundo e decisivo jogo em casa. A FMF deve divulgar em breve as datas, horários e locais dos jogos.
Geovani, o camisa 10 mixtense (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC) |
Atacante Guilherme Teixeira (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC) |
Atacante Igor Vieira (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC) |
Guilherme Teixeira comemora com o técnico Ito Roque (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC) |
Súmula do jogo
Fonte: Olhar Esportivo - ge Mato Grosso - Edição MixtoNet