Trecho final do documento de 9 páginas, confira a íntegra abaixo |
A assessoria jurídica do Mixto ingressou com representação contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, que apitou o jogo Mixto 1x3 União, e solicitou seu afastamento. Confira como a assessoria do clube divulgou a ação. Logo abaixo, reproduzimos também a íntegra do documento, que foi protocolado na Comissão de Arbitragem da FMF nesta segunda-feira (19).
O Mixto ingressou com uma representação junto à Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na tarde desta segunda-feira (19), contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, pela má atuação na partida entre Mixto e União, ocorrida no sábado (17).
O Alvinegro cita no documento protocolado, erros evidentes e grotescos por parte do árbitro ao longo da partida. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo amarelou o volante Serginho de forma equivocada, alegando que o atleta provocou os adversários com xingamentos e causou tumulto em campo.
As imagens da transmissão ao vivo pela TV Centro América são claras e evidenciam que o atleta mixtense se esquivou da confusão. Ao punir Serginho só comprovou a falta de autoridade e controle da arbitragem dentro de campo.
No intervalo da partida, mais uma vez, de forma equivocada e questionável, o árbitro Rodrigo da Fonseca relatou na súmula que membros do staff do Mixto teriam o ofendido com xingamentos, quando nada disso foi dito por qualquer membro da equipe.
O Mixto também chama a atenção para outro episódio ocorrido no segundo tempo da partida, quando Rodrigo da Fonseca voltou atrás de sua própria decisão de campo. O árbitro faz a anotação do segundo cartão amarelo ao lateral Camargo, do União, e depois mostrou o vermelho. Mas para a surpresa de todos os presentes e de quem acompanhava a transmissão, após pressão do banco adversário e a participação da assistente Fernanda Kruger e do quarto árbitro Antônio Pavan Mufato, a decisão de campo foi alterada. O cartão vermelho foi retirado.
Diante dos fatos, “cabe a esta Comissão de Arbitragem afastar imediatamente o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de sorteios em partidas que o representante for participar, por ser medida de Justiça”, diz trecho do documento apresentado pelo Mixto.Assessoria Mixto EC