Ito Roque segue no Mixto. O técnico campeão da Copa FMF com o Tigre vai ser o comandante nesse novo ciclo. A temporada 2024 terá início provavelmente dia 20 de janeiro e os trabalhos vão começar ainda este ano.
O comando das negociações está a cargo de Murilo Gomes, executivo de futebol, que optou pela sequência no trabalho.
— Fizemos o contato com o Ito antes mesmo do título da Copa FMF. Entendíamos que o trabalho estava sendo bem feito. Alguns ajustes ainda faltavam para a sua contratação e agora podemos pensar no perfil dos atletas para a temporada 2024 —, disse Murilo.
Ao fim da Copa FMF, Ito voltou para a sua casa, no interior de São Paulo, e a expectativa é que ele volte ainda neste mês de novembro para o início dos treinos visando o Campeonato Mato-grossense. Outro objetivo do clube na temporada é o acesso na Série D do Brasileiro. A competição nacional tem início previsto para o fim de abril.
Fonte: Assessoria Mixto EC
POR UM ELENCO FORTE DESDE O CAMPEONATO ESTADUAL. IR BEM NO ESTADUAL SERÁ UM TREINO DECISIVO PARA O BRASILEIRÃO SERIE D. O FATO DE TER DOIS CLUBES DO ESTADUAL NA COPA VERDE, UM NA SERIE A E OUTRO NA SERIE D FORÇA O MIXTO A TER UM ELENCO COMPETITIVO DESDE JANEIRO DE 2024. OS DOIS CLUBES QUE CHEGARAM À FINAL DA SERIE D JOGAM CAMPEONATOS ESTADUAIS COMPETITIVOS. O FERROVIÁRIO, ALÉM DO ESTADUAL CEARENSE, JOGOU A COPA DO NORDESTE. A FERROVIÁRIA É OBRIGADA A ENFRENTAR O PESADO CAMPEONATO PAULISTA. SE A DIRETORIA DO MIXTO NÃO FICAR DANDO BOBEIRA, E SE O DIRETOR DE FUTEBOL E O TÉCNICO ITO ROQUE DEIXAREM CLARO QUE PRECISAM DE ELENCO FORTE, SÓ ASSIM A CHEGADA À SÉRIE D SERÁ RECOMPENSADA COM A SUBIDA PARA A SÉRIE C. A ESTA ALTURA, O ESTADUAL SÓ SERÁ RELEVANTE PARA ENTRADA NA COPA VERDE, E O MIXTO NÃO PODE FICAR PENSANDO NO ESTADUAL APENAS PARA ASSEGURAR PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE D. NÃO TEM COMO RECUAR. É SUBIR OU SUBIR. ESTABILIDADE MÍNIMA SÓ ESTANDO NA SÉRIE C, E AINDA ASSIM MUITA LUTA PARA SE MANTER. NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA CLUBE SEM AMBIÇÃO, SEM PLANEJAMENTO, SEM ORGANIZAÇÃO E SEM GENTE INTELIGENTE E INFORMADA. TEM QUE COMPETIR E NO ALTO NÍVEL. É NOTÓRIO QUE O MIXTO DEIXOU DE SUBIR OU CAIU NESTES ÚLTIMOS ANOS PORQUE TINHA DEFESAS MUITO FRACAS. A GOLEADA PARA O OPERÁRIO-VG NA COPA FMF MOSTROU COMO O MIXTO CONTINUA SOFRENDO POR POUCA COISA. TEM QUE INVESTIR EM ELENCO, RADICALMENTE.
ResponderExcluirO MIXTO está no caminho certo, com planejamento e estrutura para manter um elenco forte e competitivo para todas as competições de 2024. força, sabedoria e uma diretoria competente.
ResponderExcluir