Tentaram prejudicar o Mixto em seu acesso à Série A2 do Brasileiro feminino. Não houve invasão ao gramado. Ao fim do jogo, quando a equipe adversária e arbitragem já estavam nos vestiários, foi autorizada a entrada da torcida no campo para comemoração do acesso
O Mixto foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) por denúncia de invasão de campo por seus torcedores no jogo do acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino contra o Uberlândia. A súmula foi assinada pelo árbitro mato-grossense Rafael Odílio, que comandou aquela partida. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (14), pela Comissão Disciplinar Feminina do STJD.
Na súmula ainda constou que os torcedores acenderam sinalizadores duas vezes durante a partida e não pagamento de taxa de arbitragem. Como o pagamento da arbitragem foi feito posteriormente então o Mixto também foi absolvido dessa denúncia.
Sobre os sinalizadores, a relatora aplicou multa de R$ 1.500, mas por maioria de votos, os auditores reduziram pela metade. Portanto, o clube foi penalizado em R$ 750.
Felizmente o STJD veio manter a Justiça plena neste caso, que tentaram prejudicar o Mixto em seu acesso à Série A2 do Brasileiro feminino. Não houve invasão ao gramado. Ao fim do jogo, quando a equipe adversária e arbitragem já estavam nos vestiários, foi autorizada a entrada da torcida no campo para comemoração do acesso inédito do futebol feminino. Um momento histórico para o futebol mato-grossense.
Fonte: Assessoria Mixto EC