O técnico do Mixto Esporte Clube, Ito Roque, afirmou neste sábado (15) que é importante acompanhar a categoria de base do clube. A entrevista foi concedida ao assessor do clube, Olímpio Vasconcelos, no intervalo de jogo entre Mixto e Cuiabá, pela semifinal do Sub-20.
Roque disse que vai acompanhar os jogos e treinamentos da base e que vai promover os jogadores que ele achar que estão prontos para o profissional.
“É lógico que é importante o treinador da equipe profissional acompanhar a categoria de base, né? Então, acho que esse é o dever nosso, de qualquer treinador do time profissional acompanhar aqueles garotos ali, que, além de ser o sonho deles, eles tentam a luta profissionalmente também. É um dever, como eu disse, e a gente vai acompanhar sempre que puder. Não só nos jogos, mas em treinamento e aqueles que a gente achar que deva subir para treinar juntamente com o profissional, com certeza farão parte”, disse Roque.
O técnico também falou sobre os objetivos do Mixto para a temporada. “As coisas só acontecem trabalhando, né? Então, a gente sabe que nós vamos ter que trabalhar muito pra conquistar os objetivos que nós temos. A primeira parte é formar uma equipe competitiva, uma equipe que venha a beneficiar aquilo que a gente quer. Que são os nossos objetivos e após a formatação da equipe, sim, começar os trabalhos para que a gente possa fazer uma boa inter-temporada e posteriormente iniciar bem a competição”, afirmou.
O Mixto se prepara para a Copa FMF. O técnico Ito Roque foi o primeiro anúncio oficial do clube. Novas contratações começam a chegar a partir desta semana. A estreia do Mixto será acontece diante do Araguaia no dia 2 de setembro. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: MixtoNet. Vídeo: Mixto TV