20 julho 2023

Ito começa treinos semana que vem e aguarda contratações. Michael, Luan Viana, João Guilherme, Vandinho e Rafael confirmados

0
Foto: MixtoNet

No aguardo do desfecho de várias negociações em andamento, o técnico do Mixto, Ito Roque, só iniciará os trabalhos com o elenco de jogadores na próxima semana.

No momento, apenas três atletas se apresentaram e vem realizando tratamento para estarem em ótima condição de olho na abertura da Copa FMF, torneio seletivo marcado para iniciar em setembro.

O trio de atacantes Michael, Luan Viana e João Guilherme são os primeiros. Todos eles estão de volta após disputarem o Campeonato Mato-grossense no primeiro semestre. Por coincidência, Michael e João Guilherme se recuperam de lesões. O primeiro defendeu o Araguaia no Estadual da Segunda Divisão. Já o segundo estava defendendo União de Rondonópolis no Campeonato Brasileiro da Série D.

Já foram anunciados como primeiros reforços o meia-atacante Vandinho, ex-Sport Sinop e goleiro Rafael, que defendeu o Cacerense no Mato-grossense. Ambos vão se apresentar ainda esta semana.

Enquanto aguarda o desembarque de outros atletas, Ito Roque elabora todo o planejamento para a competição, tratada pela diretoria como uma verdadeira ‘Copa do Mundo’ por causa do projeto em voltar ao cenário nacional por meio da Quarta Divisão do Nacional da próxima temporada.

Objetivo é o título da Copa FMF, de olho na Série D

Na apresentação do treinador, o gestor Antero Paes de Barros foi claro e incisivo ao afirmar que o objetivo é ser campeão da Copa FMF. “O que nos importa é o título de campeão. Temos que ser campeões. Não podemos ficar com o prêmio de consolação, aguardando a definição do adversário qual competição disputar”, disse o dirigente, ressaltando que o regulamento da competição dá ao campeão vaga à Copa do Brasil e participação na Série D. O vencedor tem a preferência de fazer a escolha.

No torneio do ano passado, por exemplo, o Nova Mutum sagrou-se campeão e fez a opção de disputar a Copa do Brasil, cedendo a vaga da Série D ao Operário Várzea-grandense, que foi o vice.

Para Antero, uma vez campeão, o Alvinegro da Vargas não hesitará em abra- çar a vaga da competição de acesso à Série C. “O Mixto precisa de um calendário nacional. Não queremos depender de ninguém”, frisou.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!