Mixto x Dom Bosco será no Dutrinha, mesmo com risco de alagamento
O Mixto divulgou no início da noite desta terça-feira (28) que o Dom Bosco se negou a conversar sobre a possibilidade de transferir o duelo entre as equipes para a Arena Pantanal. O Mixto teme que a situação do gramado do Dutrinha, com problemas de drenagem, prejudique o espetáculo.
A diretoria do Tigre buscava qualidade para o público e melhores condições de jogo para os atletas, diante das fortes chuvas. Porém, diante da negativa adversária, afirmou que “o Mixto não tem problemas de enfrentar o Dom Bosco em nenhum local e vai estar em campo lutando pela sua classificação”.
Por fim, após o alerta feitos à FMF, TJD e ao clube mandante, a nota mixtense afirma que “o Mixto deixa claro que a responsabilidade é exclusiva do Dom Bosco e FMF caso aconteça algo com os atletas, os torcedores e seja necessário atrasar o início do jogo”.
A última rodada, por força do regulamento e por envolver classificação e rebaixamento, deve acontecer simultaneamente, sob pena de ferir a lisura da competição.
Veja a íntegra:
Dom Bosco falta a reunião, e FMF lava as mãos; partida será no Dutrinha
Olímpio Vasconcelos
Dom Bosco não aceita nem o diálogo sobre a mudança de local da partida da última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense e falta a reunião proposta pelo Mixto. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não vai intervir e jogo deste sábado será no estádio Dutrinha.
O Alvinegro sugeria levar a partida decisiva para a Arena Pantanal por dar mais segurança, integridade física aos atletas e minímas condições de jogo pelos recentes problemas de drenagem do Dutrinha. O Dom Bosco, mandante da partida, manteve a decisão de jogar no estádio.
O Mixto não tem problemas de enfrentar o Dom Bosco em nenhum local e vai estar em campo lutando pela sua classificação. Inclusive, a maioria dos títulos conquistados pelo Alvinegro sobre o Azulão foram no Dutrinha.
Ainda existe um outro problema, caso a chuva atrase o início do jogo. As partidas da última rodada do estadual, segundo consta em regulamento, devem acontecer todos no mesmo dia e horário porque envolvem rebaixamento e classificação, portanto um resultado interfere no outro.
Diante do exposto, por prever que não valeria a pena manter esta decisão para o Dutrinha, o Mixto deixa claro que a responsabilidade é exclusiva do Dom Bosco e FMF caso aconteça algo com os atletas, os torcedores e seja necessário atrasar o início do jogo.Assessoria Mixto EC
Fonte: MixtoNet