O Alvinegro da Vargas venceu o Nova Mutum pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense
A primeira vitória do Mixto no Campeonato Mato-grossense saiu justamente na estreia do técnico Éverton Goiano, que deixou o campo satisfeito, elogiando a torcida, mas ressaltou a quantidade de gols perdidos pela sua equipe. O Tigre venceu o Nova Mutum por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
O técnico mixtense destacou o trabalho emocional com os seus jogadores, que amargavam quatro derrotas nas primeiras rodadas. Goiano também elogiou a entrega dos seus comandados dentro de campo.
— A equipe vivia de fato uma pressão pra alcançar essa primeira vitória, então conversamos e trabalhamos bastante principalmente a parte emocional. Disseram que a torcida viria pra criticar, mas foi o contrário. Nos apoiaram o tempo inteiro. Claro que os atletas foram inteligentes, correram os 90 minutos, posso dizer que “vomitaram sangue” dentro de campo para buscar essa vitória, que acabou chamando a torcida pro nosso lado —, afirmou o técnico alvinegro.
Contente pela vitória, o treinador não escondeu a insatisfação pelos gols perdidos pelo Mixto.
— Ficamos felizes pela vitória, mas preocupados pela quantidade de gols que nós erramos. Uma equipe que criou como o Mixto criou, acredito que 8 a 10 oportunidades claras, temos que fazer pelo menos duas ou três. Aí você vê que tomamos sufoco no final e quase que eles empatam a partida.
— Fica o ponto negativo, porque estamos jogando numa quinta-feira e no domingo já temos outro jogo. Não temos tempo pra trabalhar o que a gente precisa, que é cruzamento, finalizações, o posicionamento temos que melhorar um pouco, principalmente no setor de meio-campo. Nossa equipe afrouxou na parte final. A gente tem que preocupar mais com a recuperação desses atletas do que a própria correção.
Sem tempo de trabalho, o Mixto já volta a campo neste domingo contra a Academia, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Fonte: Olímpio Vasconcelos/Assessoria Mixto EC