Tigre teve chances de empatar, mas não aproveitou
Magno, que entrou no lugar do capitão Tássio, machucado no início do jogo, disputa bola com adversário |
O Tigre sofreu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Mato-grossense. Em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, o União venceu pelo placar de 1 a 0 em mais uma falha bizarra da defesa alvinegra. O duelo aconteceu na tarde deste domingo. O Mais Querido segue sem pontuar.
O jogo
O Mixto entrou na partida muito pressionado pelos acontecimentos da semana e não conseguia se encontrar em campo. Já o União detinha maior posse de bola, mas apenas ligeiramente superior.
Com todas as dificuldades, a equipe da capital teve chances com Luan, Igor Vieira e Michel. No entanto, o União chegava mais vezes, tentava mais, até que conseguiu marcar aos 23 minutos, após mais uma atrapalhada da defesa mixtense, desta vez com saída errada do goleiro Fabrício e gol contra de cabeça do lateral-esquerdo Matheus destro.
No final da primeira etapa o Tigre melhorou, chegou a colocar uma bola na trave em cobrança de falta, mas não foi o suficiente para buscar o empate.
Segundo tempo
No intervalo, o novo técnico Everton Goiano foi até o vestiário para passar instruções — sem estar regularizado, o recém-chegado treinador acompanhou o jogo da arquibancada.
Goiano realizou mudanças de posicionamento, alterações e promoveu a entrada de garotos da base. Judson entrou no lugar do atacante Bruninho, que pouco apareceu no jogo. O zagueiro Helder, de apenas 19 anos, da base mixtense, entrou no Lugar de Marcelo. Mais para frente, já com a bola rolando na segunda etapa, outro garoto da base estreou, João Henrique, de apenas 17 anos, que entrou no lugar de Michael.
A equipe melhorou com as alterações, mas ainda tinha dificuldade. O adversário sempre ganhava as segundas bolas e o Mixto tentava acertar a transição para o ataque.
Após uma troca de passe, Luan toca para Warian, que, na cara do gol, perdeu uma grande chance de empatar.
Com o resultado favorável, o União apenas administrava a partida e o Tigre não conseguia se impor. E foi assim até o final.
Lateral Guilherme conduz a bola |
Próximo desafio
O Mixto voltar a jogar na próxima quinta-feira às 19h, provavelmente na Arena Pantanal. O elenco deve se reapresentar na tarde de segunda-feira e o técnico Everton Goiano terá três dias para corrigir os problemas.
Ficha técnica
— Jogo: União Esporte Clube 1 x 0 Mixto Esporte Clube
— Competição: Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2023
— Etapa: 4ª rodada da 1ª fase
— Local: Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, Rondonópolis/MT
— Data: 5 de fevereiro de 2023
— Horas: 16h
— Árbitro: Danillo Alves de Campos
— Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Maciel Barbosa dos Reis
— 4º Árbitro: Andre Melo Moura
— Gol: Matheus Destro — contra 23' 1T (União)
— Público presente: em breve...
— Renda: R$ em breve...
— União: Elias, Barão, Odail Jr, Bruno Maia, Ruan Bahia, Rafael Franco, Michel, Caique, Davidson, Alessandro, Eltinho. Técnico: Odil Soares
— Mixto: Fabrício, Guilherme, Caíque, Marcelo (Helder), Tássio (Magno), Matheus Destro, Warian, Igor Vieira, Luan, Bruninho (Judson), Michael (João Henrique). Técnico: Jorginho.
Igor Vieira, com a bola, teve bons momentos |
Judson, conduzindo a bola, entrou no intervalo no lugar de Bruninho |
Michael tenta cruzamento pela ponta direita, o atleta teve bons momentos |
Fonte: MixtoNet. Fotos: Assessoria Mixto EC