Dorileo Leal, presidente Vinicius, Sg Joelson e Antero de Barros quando assumiram a gestão do Tigre. (Foto: João Vieira/AG) |
Em mensagem à imprensa e torcedores, Dorileo Leal fez um breve balanço dos 11 meses à frente do Tigre. O empresário compõe um grupo de gestores e investidores que assumiu o comando do Mais Querido.
Leal disse que o trabalho realizado na administração da agremiação recupera a credibilidade e começa ganhar repercussão nacional.
— Temos reconstruído muito do que o Mixto perdeu da sua gloriosa história. Mas, principalmente, estamos resgatando a credibilidade e confiança no clube. Hoje o Mixto voltou a ser reconhecido no futebol brasileiro, especialmente entre os jogadores. A repercussão do 'Novo Mixto' e das condições de trabalho, respeito, alojamento, alimentação e estrutura estão chegando ao Brasil inteiro.
O empresário lembrou que desde março de 2022, quando os gestores e investidores assumiram, o clube não teve processos trabalhistas e os salários são mantidos em dia. Destacou, também, o trabalho de aquisição de patrimônio.
— Desde março o Mixto não conheceu nenhuma ação trabalhista ou de cobrança; pagou todos os salários dentro do mês; reduziu seu passivo trabalhista; treina em um CT de qualidade; adquiriu micro-ônibus e vans; enfim, o Mixto recuperou sua identidade e respeito.
Para Dorileo, o clube está retomando protagonismo e faz questão de valorizar as conquistas em campo, com, entre outras medidas, pagamento de premiação aos atletas.
— O Mixto deixou de ser coadjuvante para ser protagonista. Este é o seu lugar. Sem esquecer que o Mixto pela primeira vez na história pagou prêmio pela conquista do bi-campeonato sub-20 e pelo tri-campeonato feminino.
Fonte: MixtoNet