Chamado da TBS que está sendo compartilhado na intert |
A torcida organizada do Mixto, Boca Suja, organiza um movimento de torcedores que deve partir em marcha do bairro Cidade Alta, local da sede da torcida, até a Arena Pantanal, local do jogo entre Mixto e Cuiabá — abertura do Campeonato Mato-grossense.
A Boca está chamando os mixtenses para uma concentração em sua sede, a partir das 10h de sábado. A carreata terá bandeiras e fogos de artifício. Na concentração, será organizado uma confraternização para os integrantes da torcida.
Um chamado está sendo compartilhado nas redes sociais. A diretoria da torcida pede para os torcedores vestirem somente vestimentas da torcida ou do Mixto e utilizar o padrão de cor preta. Veja a convocatória:
A diretoria da Boca Suja convoca os guerreiros TBS para uma importante batalha: Mixto x Lambari, sábado dia 21 na Arena. O retorno do Mais Querido na Primeira Divisão de MT.
Todos devem se dirigir para a concentração na sede, no bairro Cidade Alta, a partir das 10h. Não vá direto para a Arena, vá para a sede.
Grande arrastão sairá da sede rumo a Arena.
Atenção: obrigatório farda TBS ou Mixto! Não vista colorido, vista preto!
TBS — Unida e Destemida. Somente a Deus tememos.
Fonte: MixtoNet — Ilustração: Boca Suja
Boca Suja e mixtenses em geral. Cuidado com situações que os adversários, inclusive com a conivência/ignorância da FMF, estão sempre criando nos jogos do Mixto.
ResponderExcluirSituação mais conhecida: aquela do jogo de 2015 contra o Luverdense no Dutrinha, com a arbitragem irritando a torcida do Mixto. Por acaso (acaso?), o presidente da FMF na época era o presidente também do Luverdense (não era isto?).
ResponderExcluirNum dos últimos jogos entre Mixto e Cuiabá na Arena, o mando de jogo era do Cuiabá. A torcida do Mixto ficou no Setor Norte inferior e a do Cuiabá no Setor Oeste. Um funcionário do Cuiabá, do lado de fora da arena, orientava pessoas com camisa do Cuiabá a entrarem na arena passando pelo meio da torcida do Mixto que estava próxima da entrada do Setor Norte. Oras, qual a responsabilidade do Cuiabá com estas atitudes? Provocação? Estratégia para criar confusão?
ResponderExcluirNo jogo contra o Cáceres pela Segunda Divisão, ano passado, o locutor do estádio Geraldão (contratado pelo Cáceres ou pela Prefeitura, não se sabe), praticamente incitando a torcida do Cáceres contra os mixtenses no sistema de som. Tudo inclusive registrado por cacerenses, que estavam no estádio mas não torcem pelo Cáceres, pois lá eles são Cacerense, o time tradicional do município e que inclusive são aliados da torcida do Mixto. Outro detalhe é que havia pessoas com camisa do Cuiabá no alambrado tentando agredir os jogadores do Mixto e incitando a torcida do Cáceres contra a torcida do Mixto, pois são estas pessoas que iam e vinham entre a torcida do Cáceres e a área de divisa com a torcida do Mixto. O que estes cuiabanistas estavam fazendo na torcida do Cáceres? Isto com anuência da PM que estava no local e jogou bombas de gás, motivo de reclamação da própria torcida do Cáceres. Bastava a torcida TBS ter filmado tudo. O que deve ser feito daqui pra frente em todos os jogos.
ResponderExcluirNum dos últimos jogos entre Mixto e Sinop na Arena, ao fim do jogo um rapaz com camisa do Cuiabá saiu da torcida do Sinop, foi para a parte de trás da arquibancada e saiu no meio da torcida do Mixto. Ninguém sequer incomodou o rapaz com a camisa do Cuiabá. Mas é o tipo de provocação irresponsável. A TBS tem que filmar essas pessoas e em qualquer problema entregar as imagens às instâncias cabíveis.
ResponderExcluir