Coordenador da base Valdemir Silva e João Henrick na assinatura de contrato com o Tigre. Foto: Assessoria Mixto EC |
O Mixto assinou contrato de dois anos com o meia João Henrick de apenas 17 anos, uma das revelações do Alvinegro da Vargas na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O coordenador da base, Valdemir Silva, ressaltou o trabalho sério do Mixto com a base e a valorização dos seus atletas.
- Essa rapidez para a assinatura desse contrato mostra o trabalho sério do Mixto com a base. O João Henrick é uma grande promessa, que fez uma boa Copa São Paulo e despertou interesse de outros clubes. O objetivo principal do trabalho na base é revelar jogadores. Vamos investir ainda mais para em um futuro próximo render frutos para o clube.
Em uma nova fase do Mixto, um dos principais objetivos é investir na base e revelar jogadores. O Tigre é o atual campeão mato-grossense Sub-20 e Sub-15.
Em 2023, a diretoria já confirmou que o clube vai disputar todas as competições de base. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai organizar 10 competições, incluindo Copa FMF e estadual (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), além do Feminino Sub-20.
Participação Copa São Paulo
O Mixto ficou em terceiro lugar no Grupo 27 da Copinha, com três pontos ganhos. O clube voltou a vencer na maior competição de base do Brasil depois de 22 anos – 2 a 0 sobre o Galvez-AC. A última vitória havia sido em 2001. O time ainda acumulou duas derrotas para Atlético-MG e Água Santa-SP.
Fonte: Olímpio Vasconcelos/Assessoria Mixto EC