Em Rondonópolis, antes do amistoso entre União 0x0 Mixto, o coordenador da base Valdemir Silva e o técnico do sub-20 Jorginho concederam entrevista para o canal do youtube Kelson Abrão & Produções. Eles avaliaram o desempenho do Tigre na Copa SP e os próximos passos do Alvinegro na formação de atletas. Confira as declarações.
Valdemir Silva — Coordenador de Categoria de Base do Mixto
— Acho que é assim, ficou com um gostinho de queria mais. No primeiro jogo a gente perdeu para o Água Santa de 1 a 0, com um jogador expulso. No segundo jogo, a gente tava ganhando do Atlético-MG até o segundo tempo, mas tomamos o empate e aos 50 minutos eles viraram para 2 a 1. E aí, ficamos fora. Fomos para o último jogo desclassificado, mas conseguimos uma vitória contra o Galvez. Resumindo, o trabalho foi ao agrado da diretoria e dos investidores. Mostramos alguns jogadores que se destacou no nosso time, e que alguns times de São Paulo têm interesse neles. E também para o próprio profissional, esse é o trabalho, fazer jogador para o próprio Mixto. Hoje, por exemplo, tem cinco jogadores da base aqui no grupo do profissional, que chegou de viagem e já reintegrou no profissional e já está trabalhando. A gente está lá para isso, fazer jogador para o Mixto. E se aparecer alguma negociação boa para fora, é a oportunidade para os garotos sair do Mato Grosso. Então, acho que o nosso trabalho é esse e o objetivo foi alcançado. A gente queria passar para a segunda fase, mas pegamos dois times muito bons. O Água Santa é da primeira divisão de São Paulo, tem uma estrutura muito boa. E o próprio Atlético-MG, que não precisa nem falar que todo mundo já sabe da grandeza. Fizemos dois bons jogos contra eles, competimos de igual para igual. A gente fica satisfeito por esse acontecimento, tanto é que na outra fase os dois times [Água Santa e Atlético-MG] classificaram com folga, 3 a 0 e 2 a 0. Então, pegamos uma chave difícil, mas conseguimos competir com eles.
Técnico Jorginho — treinador do Mixto na Copa São Paulo 2023
— O Mixto vem numa reestruturação. Na parte da base, fizemos bons jogos e mostramos a qualidade do nosso time. Mostramos que o Mixto é bem forte para 2023. Vamos buscar agora fazer uma avaliação, passar para a diretoria, e montar o planejamento de 2023, em que temos o campeonato Estadual e a Copa do Brasil, também sub-20, que é uma grande é vitrine para os meninos, que estão buscando o espaço a nível nacional. Acho que a base do clube dá sustentabilidade para o time profissional. A gente faz essa transição, juntamente com o professor Wilson do profissional, fazendo essa transição dos meninos da base para já compor também, alguns, com o profissional.
Assista à íntegra das entrevistas
Fonte: MixtoNet — Vídeos: Kelson Abrão & Produções