O Tigre estreou com derrota no Mato-grossense 2023 e sofreu goleada de 4 a 1 para o Cuiabá. Embora o adversário tenha sido superior na totalidade do jogo, o placar não representa a partida.
O primeiro tempo foi equilibrado. Apesar de o adversário ter feito seu primeiro gol logo aos 9 minutos, com Jonathan Cafu, o Tigre não se entregou e lutou.
A equipe adversária tinha mais posse de bola, atacava mais. Já o Alvinegro tinha a estratégia de explorar o contra-ataque. O Tigre chegou poucas vezes, mas sempre com perigo.
Aos 24 minutos veio o empate do Mais Querido. Guilherme cruzou na área e o volante Tássio cabeceou para a rede. O gol mixtense incendiou a arquibancada.
Na segunda etapa de jogo o Mixto estava disposto a manter a estratégia de jogo, segurando o adversário e buscando a virada no contra-ataque. Porém, aos 12 minutos o goleiro mixtense Moisés falhou feio e Pitta aproveitou para colocar o Cuiabá em vantagem novamente.
Quando o Mixto tentava se recuperar e reequilibrar o duelo, o Cuiabá marcou o terceiro gol, aos 34', novamente com Pitta, matando a partida. A essa altura, o Alvinegro sentia muito o preparo físico, o que dava mais vantagem ao adversário.
O Tigre tinha muita dificuldade de criação no meio-campo e o Cuiabá explorava a lateral mixtense.
O quarto gol, convertido por Yuri, saiu já nos acréscimos, aos 46', quando o Mixto já estava morto no jogo.
Jogadores comemoram gol com a torcida, que apoiou equipe do começo ao fim |
Próximo jogo
Pela segunda rodada da competição, o Tigre volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Operário no Dutrinha.
Ficha técnica
— Cuiabá EC SAF 4 x 1 Mixto EC
— Competição: Campeonato Mato-grossense 1ª Divisão 2023
— Fase: 1ª rodada da 1ª fase
— Data: sábado, 21/01/2023
— Horário: 15h30
— Local: Arena Pantanal
— Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (Campo Verde/MT)
— Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (Cuiabá/MT) e Paulo Cesar Silva Faria (Cuiabá/MT)
— 4º árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino da Costa (Cuiabá/MT)
— Gols: Jonathan Cafu 9' 1ºT (Cuiabá); Tássio 24' 1ºT (Mixto); Pitta 12' 2º (Cuiabá), Pitta 34' 2ºT (Cuiabá); Yuri 46' 2ºT (Cuiabá)
— Público presente: 7.518 pessoas
— Renda: R$ 117.300,00
— Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Joaquim, Marllon, Denilson (Rafael Gava), Vinícius Boff, Jonathan Cafu (Gabriel Freitas), Pablo Ceppelini Pitta, Rodriguinho (Fernando Sobral) e Lucas Cardoso (Iury Castilho). Técnico: Ivo Vieira.
— Mixto: Moisés, Guilherme (Cesinha), Caíque, Dedé, Marcelo, Tássio (Jarbas), Alyson (Anthony), Mineiro (Bruninho), Magno (Judson), Dudu e Daniel Cruz. Técnico: Wilson Junior.
Fonte: MixtoNet — Fotos: Assessoria Mixto EC — Ficha técnica: Sérgio Santos
Que Dorileo e Antero ouçam os torcedores, pois este elenco está abaixo da crítica e de qualquer expectativa. O gerente de futebol não solicitou mais nenhuma peça para o elenco? O técnico não solicitou mais reforços? Estão todos satisfeitos com esse elenco? O 4 a 1 que o diga... O Mixto perdeu para um time superior tecnicamente e fisicamente, mas o Cuiabá também é um time limitado. O Mixto perdeu mais para suas próprias limitações e já corre o risco de se tornar candidato ao rebaixamento.
ResponderExcluir