Foram adquiridos 25 GPS, em um investimento superior a R$ 100 mil reais, o que há de mais moderno e utilizado no mundo do futebol. O GPS Polar está sendo utilizado por 55 clubes brasileiros e muitos outros no Mundo.
De acordo com Rodrigo Alegre gerente comercial Polar, a tecnologia no futebol hoje é necessária e o Mixto avança para melhores condições de estrutura. "O GPS sensor é uma ferramenta que irá monitorar as escalas internas e externas dos treinos, as variáveis da performance do atleta. Serão entregues dados reais ao departamento que buscará aprimorar o desempenho de cada um é uma necessidade". Frisa.
O analista de desempenho Gabriel, fala que o aparelho durante um jogo de futebol poderá estabelecer de forma bastante precisa os resultados da movimentação, do desempenho e das faixas de intensidade, mensuradas a partir das velocidades e distâncias de deslocamento realizadas pelos atletas. "Estas informações poderão sem dúvida servir como ferramenta confiável no estabelecimento das cargas para os treinamentos, o que os tornaria mais próximos às condições observadas nos jogos", disse.
Segundo o diretor investidor Dorileo Leal o Mixto está recuperando seu prestígio, credibilidade e se modernizando para voltar a ser protagonista no futebol de Mato Grosso com a compra dos GPS. “O GPS da Polar é o mais requisitado pelos clubes de ponta do futebol mundial. E nós estamos demonstrando com isso credibilidade a torcida, confiança no que estamos construindo, ninguém sai do ostracismo do dia para noite, e nós vamos chegar lá”.
A tecnologia foi testada pelos atletas no treinamento do time principal no Dutra, onde o Tigre realiza também a pré-temporada visando a disputa do Mato-grossense 2023.
Fonte foto site Mixto ec