O elenco do Mixto se reapresentou na manhã de segunda-feira, com foco em iniciar a preparação para a disputa da Copa FMF, que tem início previsto para 27 ou 28 de agosto. A diretoria do Tigre renovou com a base da equipe campeã da Segunda Divisão do Mato-grossense, com exceção do meia Lucas Kattah.
Reforçam o plantel alvinegro o meia-atacante Mendes, que acumula passagens por Luverdense e União de Rondonópolis, e o volante Rogério, cria da base mixtense. O jogador retorna de empréstimo, após defender o Guarani (RS) na disputa da divisão de acesso do Gaúchão.
Ao longo da primeira semana, os atletas do Alvinegro irão realizar trabalhos físicos e técnicos. Para o presidente do Mixto, Vinícius Falcão, o clube inicia os treinamentos visando atingir o mesmo nível de postulantes ao título que estão em atividade.
— A apresentação com no mínimo 40 dias de antecedência é fundamental. Eu até considero que estamos atrasados em relação ao Operário-VG e ao Cuiabá, que estão em competição. O CEOV vem reforçando a sua equipe para almejar a Série C e provavelmente será o time que vai disputar a Copa FMF. Na minha visão, saímos atrás dessas duas equipes, que vão brigar forte pelo título.
O dirigente afirmou que o clube segue de olho no mercado para buscar mais três contratações, tendo como prioridade um atacante de beirada e um meia-armador.
— Estamos em conversa com atletas que estão disputando a Série C e outros a Série D. Até o final de julho, essas competições se afunilam e alguns clubes já vão sendo eliminados. Até mais três contratações vai ser viável, e aí aguardar o início da competição e as demandas do time.
O Mixto estreia na Copa FMF fora de casa, contra a Academia. O primeiro duelo ao lado da torcida é diante do Cuiabá, na segunda rodada. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá divulgar em breve as datas, horários e locais dos confrontos.
Fonte: Gabriel Barros/Globo Esporte MT (texto e foto)