Segundo torneio mais importante do calendário do futebol de Mato Grosso, a Copa FMF deste ano promete ser uma das acirradas dos últimos anos — torneio iniciará em agosto.
A abertura de idade — antes o torneio limitava até aos 23 anos — possibilitará os clubes se reforçarem melhor para a disputa, que é seletiva para a Copa do Brasil ou então à Série D da próxima temporada.
Favoritos
A rivalidade será maior ainda com Operário Várzea-grandense, Mixto e o Luverdense. Os três clubes querem o retorno mais rápido possível para o cenário nacional.
O Cuiabá deve participar com seu time de aspirantes (Sub-23), que vem realizando uma surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Sob comando do técnico William Araújo, a equipe lidera de forma isolada a Chave D do torneio nacional.
De volta à elite do futebol estadual à próxima temporada, o Alvinegro da Vargas manteve a base que conquistou de forma invicta o Mato-grossense da Segunda Divisão. Por sua vez, o ‘Chicote’ virá com o elenco que está na Série D do Campeonato Brasileiro na fase de mata-mata.
Fonte: Luiz Esmael/Jorna A Gazeta — Edição MixtoNet
O Operário passou pra segunda fase da Série D. Caso suba para Série C, o que não é muito provável, pelo desempenho mediano na primeira fase (ficou em quarto lugar e vai pegar o Pouso Alegre, primeiro da sua chave), só vai ter interesse na Copa FMF pela vaga na Copa do Brasil.
ResponderExcluir