Dorileo: “um título forjado no sofrimento”. Odil: “Tenho orgulho de ter esse título”
Zagueiro Odair Júnior marca gol do título do Mato-grossense |
O Mixto encerrou sua campanha na Série B do Campeonato Mato-grossense com a conquista da competição estadual ao bater o Cacerense por 5 x 4 nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal, na final disputada na noite de domingo, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
Coube ao zagueiro Odair Júnior marcar o gol do título, na primeira cobrança alternada, e chorar, emocionado com a conquista.
“Eu estava naquele time que foi rebaixado e hoje voltar aqui, marcar o gol do título, não tem preço, é uma emoção muito grande. Deus sabe o que faz!”, disse ao final do jogo o camisa 16 do Alvinegro, ovacionado pela torcida, que comemorou com os jogadores no gramado.
Novo gestor do clube, Dorileo Leal cravou: “Foi um título forjado no sofrimento, como é a história do Mixto, e essa conquista abre caminho para seguirmos firmes nesse projeto. Parabéns Mixto, parabéns torcida, para atletas e toda a comissão técnica”, comentou o empresário.
O técnico Odil Soares destacou a importância do título como a ‘cereja do bolo’ da campanha.
“Não foi fácil, mas esse título coroa todo um trabalho. Muitas pessoas podem dizer que é um título menor, por se tratar de uma Segunda Divisão, mas tenho orgulho de ter esse título e colocar mais um troféu na galeria do Mixto”, disse Soares.
A conquista coroa a campanha da melhor equipe da competição que chegou à decisão de forma invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa do torneio de acesso.
Meta agora é Copa FMF em busca da Série D
Ambos os finalistas já haviam garantido a volta à Primeira Divisão de 2023 na fase anterior, quando avançaram nas semifinais. Agora o Alvinegro foca a disputa da Copa FMF, prevista para o mês de agosto, que garantirá ao campeão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.
Se chegar ao título da seletiva estadual o Mixto estará dando um salto na sua projeção, encurtando um ano o planejamento dos novos gestores que pretendem em 10 anos, reconduzir o clube à elite do futebol nacional.
Após a merecida folga ao elenco, os treinamentos devem recomeçar em duas semanas.
Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta. Foto: Otmar Oliveira