Sub 07 do Mixto, categoria mamadeira |
O professor Satiro treina também os jovens 2006 e 2009 (Sub-13 e Sub-14). Os treinos nessa faixa-etária são realizados no final de tarde e início da noite no campo do Mário Cândia, localizado próximo à Avenida Miguel sutil, no início da Rod. Mário Andreaza.
Já as categorias 2007 e 2008 (Sub-10 e Sub-11) treinam no Mini Estádio da Cidade Alta, sob responsabilidade do professor Diego. E disputam campeonatos praticamente toda semana.
O Mixto tem envolvido os pais nos projetos das categorias de base. Um dos grandes apoiadores é o professor Carlão e o senhor Julio, entre outros.
Segundo o diretor do clube Arley Carlos, que acompanha de perto o projeto da base, o Mixto tem implantado uma filosofia de acompanhar esses garotos da iniciação esportiva até a fase de profissionalização.
“Acompanhamos o desenvolvimento. Os garotos 2012 que estão iniciando o trabalho agora, continuarão ano que vem e serão um sub-8. Assim como o 2006, que ano que vem vira um sub-15. Esses atletas estão crescendo no clube, conhecendo a história do que é e o que significa o Mixto. É um trabalho de 2 ou 3 anos, com o envolvimento direto dos pais”, explica Arley.
As categorias acima de 16 anos (Sub-17 e Sub-20) são treinadas pelo técnico Jamil, no campo do bairro da Manga, em Várzea Grande. Parte desses atletas compuseram o elenco do Alvinegro que disputou a Copa FMF neste ano e deverão estar relacionados para o Estadual 2020.
A partir do ano que vem, os atletas do Sub-13 ao Sub-20 começam a treinar no Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros, em construção no bairro Pedra 90.
Sub-14 do Mixto em campeonato no Dom Aquino |