Lance do amistoso entre Mixto e Mato Grosso no Dutrinha |
Ainda em ritmo de preparação, o time Alvinegro entrou em campo com a garra de sempre, porém, muitos jogadores sentiram a falta de ritmo de jogo, bem como, a falta de preparo físico, apesar do jogo ser as 15:00 hs, com a temperatura acima de 40°C e com umidade abaixo de 30% . Visando observar os jogadores advindos de fora, como opção para fechar o elenco Mixtense, o técnico Kiko escalou no primeiro tempo, a maioria destes jogadores, afim de avaliar a qualidade técnica e a sua permanência ou não na equipe Alvinegra.
O jogo iniciou truncado, com ambos os lados jogando fechado pelo meio, com isso houve poucas chances de gol no primeiro tempo. A equipe do Mato Grosso contava com a mesclagem de atletas experientes e jovens, os quais estava bem postados em campo, e com uma boa marcação, deixando o jogo mais estático e parado durante todo 1° tempo.
Já no segundo tempo, o Tigre da Vargas entrou com uma formação mais jovem e o jogo ficou mais dinâmico, com isso aos 20 minutos do 2° tempo, o atacante Luan abriu o placar para o Tigre. Os garotos do Mixto, continuaram a imprimir um ritmo de jogo intenso, com boas oportunidades para ampliar o placar. Porém, os atletas do Alvinegro cansaram, e aos 46 do segundo tempo, em posição duvidosa, o atacante do Mato Grosso empatou o placar, numa falha de marcação da zaga do Tigre. Final de jogo 1 a 1.
Para o técnico Kiko, o amistoso serviu para avaliar o esquema tático e o posicionamento em campo dos jogadores, bem como, observar alguns atletas que se destacaram no jogo. Ainda o técnico kiko não definiu a equipe titular, porém, após este amistoso certamente, corrigirá alguns erros de marcação e posicionamento em campo dos seus atletas.
Técnico Kiko aproveitou o amistoso para testar até os atletas tidos como reservas |
08/09/2017