O professor Hélio Machado está de volta ao Mixto. A convite do presidente do clube Walter Hudson, ele aceitou o desafio de montar o elenco de jogadores para disputa da Copa FMF, torneio seletivo que dá a terceira vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano.
Machado volta ao Alvinegro da Vargas após uma passagem frustrante no maior rival, o Clube Esportivo Operário Várzeagrandense, na temporada de 2014. Revoltado com a diretoria mixtense sob comando de Éder Moraes, Hélio virou a casaca, indo trabalhar do outro lado da ponte. Na época, ele aceitou proposta de gerenciar o ‘Chicote’ sob presidência de César Gaú- cho, que em seguida foi destituído do cargo de mandatário.
Praticamente ‘um faz de tudo’ no clube, Hélio Machado é diretor de futebol. Ele tem a missão de montar o grupo para disputar a Copinha, que começará no próximo dia 17 de setembro. Na primeira rodada da competição, o Mixto irá encarar o Operário Várzea-grandense em local e horário a serem definidos pela FMF.
Procurado pela reportagem da A Gazeta, o presidente do clube Walter Hudson afirmou que Machado tem carta branca para realizar seu trabalho. Está com liberdade para contratar o treinador e jogadores. “O Hélio Machado é a pessoa indicada para nos ajudar na Copa FMF. Já está trabalhando, sondando os jogadores que possam defender o clube na disputa por vaga à Copa do Brasil. O que ele fechar terá o nosso respaldo”, disse Hudson.
Por sua vez, Hélio cobra respaldo financeiro para abrir negociação, em especial com atletas. Segundo ele, a diretoria precisa elaborar um planejamento financeiro de quanto irá investir na montagem do elenco e também da comissão técnica.
“Sem um orçamento definido para contratações, não posso falar em nomes. Mas já temos feitos contatos com alguns profissionais interessados em vir para o Mixto. Só estou aguardando um ok para fecharmos algumas coisas”, disse, ressaltando que já procurou o Cuiabá para ceder alguns jogadores que não estão sendo aproveitados no grupo principal.
Fonte: A Gazeta - Só Notícias. Foto: Fábio Ramirez/Mixtonet
23/07/2018
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco
Hélio Machado é a pessoa que mais entende de futebol no MIXTO. Quando ele foi para o CEOV, foi uma grande perda para o MIXTO, tendo em vista que armou o nosso maior rival, trazendo o mesmo para a primeira divisão do futebol de matogrossense. Agora com a sua volta espero que a Boca Suja fique quietinha no seu cantinho e não atrapalhe o seu trabalho, pois já sabemos que o Eder Moraes é carta fora do baralho. Com Hélio Machado no comando do MIXTO, fomos campeão da copinha, disputamos copa do Brasil, classificamos para disputar a copa verde, disputamos a série D de igual para igual com nossos adversários. Falam muitas coisas do Hélio Machado, porém ele entende de futebol, ao contrário de Gatão, Valter & Cia. Não acho que ele seja corrupto, acho que seja desorganizado administrativamente e financeiramente, por isso entendo que ele deva ficar à frente somente do FUTEBOL, deixando o ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E ORGANIZACIONAL para os "entendidos". O MIXTO precisa da ajuda de todos os mixtenses. Boa sorte Hélio Machado. PAULO SÉRGIO - JD LEBLON - CUIABÁ-MT.
ResponderExcluir