O Mixtonet conversou com um de seus autores, Sérgio da Silva Santos, que contou um pouco do que o torcedor poderá encontrar no livro.
Sérgio, se apresente para a torcida e conte um pouco sobre o livro.
Sou funcionário público municipal e faço faculdade de administração. Pesquiso futebol há mais de 10 anos e estou fazendo um levantamento sobre o Mixto porque ele faz parte da história de Cuiabá. O Mixto tem uma história maravilhosa.
Como a obra foi construída?
O livro traz todos os resultados que encontrei do clube desde 1934 a 2016. São mais de 2.100 jogos, com data, resultado, validade e local. Tenho súmulas originais. Para você ter ideia, tenho uma súmula de Mixto e Flamengo de 1965. Tudo quanto é assunto ligado a estatística de futebol eu pesquiso e foi isso que fez eu querer fazer do Mixto. Esse será o primeiro livro, já está tomando formato também um contando a história completa dos títulos, maiores jogadores, todos os presidentes e fatos marcantes.
Conte algum fato marcante para instigar o torcedor que pretende ler este exemplar que apresenta fatos do Mais Querido.
Nas minhas pesquisas sempre tem algo nos bastidores que faz com que o time passe a imagem de bagunçado. Mas, um fato interessante... Você sabia que Mixto e Operário já fizeram um jogo no presídio? Uma curiosidade... quem mais atuou com acamisa do Mixto foi o Miro, com mais de 300 jogos. Os maiores artilheiros foram Bianchi e Ruiter. O Bianchi em apenas dois anos fez 56 gols (1958 e 1959)!
O Mixtonet publicará uma série de artigos escritos por Sérgio Santos contando curiosidades e a história do Mais Querido, aguardem.
Para comprar o livro visite o link:
LANÇADO LIVRO QUE TRAZ CONFRONTOS E PLACAR DE TODOS OS JOGOS DO MIXTO