Camisa do Mixto em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, personalizada com o nome do prefeito |
O presidente ressaltou a fase de reajuste na gestão e conta que o time está aberto para parcerias e investimentos.
De acordo com o presidente, a meta será reestruturar o clube dentro e fora de campo. “Estamos negociando uma sede própria para o clube, temos projetos de inclusão social e pretendemos alcançar mil meninos, mas precisamos do apoio do poder público, para ampliar os serviços que desenvolvemos”, explicou.
Walter revelou que o Mixto é o único clube que não cobra para alunos das escolinhas de formação de base.
O vice-prefeito, Niuan Ribeiro, declarou que a prefeitura tem interesse em fomentar o futebol profissional, e apoiar todos os times da capital. “Tenho uma consideração enorme pela equipe e tudo o que ela representa para os torcedores, a história do Mixto se mistura a história de Cuiabá”, afirmou Niuan.
Ribeiro defendeu que projetos sociais como os apresentados pelo presidente são fundamentais para que os jovens possam adquirir e desenvolver além de habilidades motoras, valores para toda a vida. “O jovem vive experiências concretas de cooperação nas escolinhas e de convívio social, desenvolvendo o respeito, a disciplina, o espírito de equipe e a persistência. Desse modo, o esporte não só proporciona formação social , como também contribui para a formação do caráter.
O vice-presidente do Mixto, Paulinho Brother, presente na reunião, disse que o encontro foi produtivo e que existe uma predisposição dos novos administradores em concretizar a parceria. “São muitas ações que queremos implantar, temos questões administrativas para resolver, mas acredito que estamos no rumo certo”, explicou.
Já para Marcos Eliene, que acompanhou a equipe, a união de esforços será fundamental para conferir ao time um novo momento. “ Superar as dificuldades, procurar apoio este é o grande desafio de todos que sonham com novos rumos para o Tigre", concluiu.
Fonte: Elisângela Neponuceno / VG News. Fotos: Joacir Luis / VG News
31/01/2017