Nos bastidores, a situação é ainda pior. Os dirigentes do clube não estão falando a mesma língua e trocas de acusações têm sido comum neste começo de temporada.
Sem condições financeiras de montar um time, a diretoria do Mixto terceirizou o futebol para a Associação Tigre da Vargas, que ficaria à frente da montagem do time, folha salarial, entre outras demandas. A diretoria e o Conselho Deliberativo ficariam responsáveis por outras demandas, como a casa dos atletas, despesas do dia a dia, entre outras. O problema é que nem todos estão fazendo sua parte, como explica o presidente da Associação, Breno Reis.
Nelson Vasques e Breno Reis |
Breno afirmou que a a folha salarial do Mixto gira em torno de R$ 70 mil e que a Associação Tigre da Vargas tem R$ 38 mil em caixa.
- Gastamos 10 mil reais com as viagens que deveriam ter sido pago pela federação. Outros 6 mil para montar a casa dos atletas. Mais 16 mil reais para regularizar os jogadores. Ou seja, nós estamos cumprindo o combinado. São despesas que não eram da associação. Fica complicado, estou bem desestimulado e pensando em sair. Desse jeito não tem como continuar. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Mixto, Paulo César Gatão, mas ele não foi localizado.
O presidente do Conselho Deliberativo, Benedito Amorim, se defendeu e afirmou que o clube tem ajudado a associação. Ele ainda disparou contra o amadorismo do clube.
- O Conselho deu 9 mil reais no começo do ano, ajuda a pagar alguns jogadores como o atacante Buiú, estamos dando todo o suporte necessário, ajudamos na casa, na alimentação. Eles é que querem usar o Mixto como trampolim político. São uns safados. O time ainda está sendo heroi dentro de campo. São jogadores de qualidade, mas que pagam por não ter uma diretoria competente. Se continuar assim, vamos destituir todo mundo - relatou.
Nesta terça-feira, a expectativa é que ao menos metade da folha salarial de janeiro seja quitada. Os jogadores devem se reapresentar à tarde para retomar os treinamentos. Luverdense e Mixto jogam nesta quinta-feira, às 20h10, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Fonte: Robson Boamorte/Globo Esporte
23/02/2016