A pedido da diretoria mixtense, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) marcou a partida entre Mixto e Dom Bosco pela última rodada da primeira fase da Copa FMF sub-21 para a Arena Pantanal, mas com portões fechados. O Alvinegro cumpre punição de seis jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), por torcedores jogarem objetos e tentarem invadir o gramado do Dutrinha na disputa do campeonato estadual deste ano. O presidente do TJD-MT afirmou que a punição é de mando de campo e não de público.
O Tigre já cumpriu dois jogos da punição ao mandar as partidas em Rondonópolis, contra o REC e União. Sem local para jogar a partida contra o Dom Bosco, a diretoria mixtense chegou a cogitar a cidade de Poconé, mas sem sucesso. A penalidade prevê que a partida seja a 100 km de distância da cidade sede do clube. A decisão da FMF e do Mixto não tem aporte no tribunal, que não aprova a mudança.
- Eu só vou me manifestar judicialmente quando a procuradoria do tribunal me enviar alguma denúncia. Mas no meu entendimento o Mixto está punido com seis mandos de campo. O Mixto não está punido por arrecadação ou com presença ou não de torcedores, e sim de local - afirmou João Vicente Scaravelli, presidente do TJD-MT.
O Azulão da Colina ainda briga por uma das vagas às semifinais e o Tigre somente cumpre tabela. Como o outro jogo do Grupo B, entre Rondonópolis e União foi alterado para às 10h de domingo, a partida em Cuiabá também será no mesmo horário. Uma vez que REC e o Azulão da Colina brigam pela vaga à semifinal. O Colorado já está classificado e o Mixto eliminado da competição.
Fonte: Globo Esporte MT
04/11/2015
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco