Flávio Barros, novo treinador do Mixto (Foto: Olimpio Vasconcelos) |
Com passagens vitoriosas pelo futebol alagoano, conquistou três títulos estaduais na década passada. Em 2005, pelo ASA, 2007 pelo Coruripe e 2009 pelo CSA. O técnico confirma não conhecer muito bem o grupo de jogadores, nem o futebol local, mas relativiza.
- Por obrigação temos que estar sabendo não só do campeonato daqui, como de qualquer outro local. Vim jogar aqui contra o Mixto ano retrasado pela Série D do Brasileiro, com o Santos-AP. O time jogava para vencer dentro e fora de casa, mas isso é passado. Não temos conhecimento de todos os jogadores, porém o futebol é o mesmo aqui e na Europa, a bola é redonda do mesmo jeito, é só a pessoa ter profissionalismo – esclareceu.
Flávio revela estar ciente das dificuldades, do histórico vencedor do time, e da grande torcida. Ele admitiu o trabalho árduo que tem pela frente, e espera agilidade da diretoria na disponibilização das peças para reposição.
- A própria diretoria sabe das carências que o clube tem e me passaram algumas contratações, vamos analisar os posicionamentos dos atletas para que a gente possa colaborar na indicação, porque o atleta para vir para cá tem que estar jogando em algum lugar, pois jogador parado não vai servir de nada. O tempo é curto e nós esperamos que isso possa acontecer o mais rápido possível, e esperamos montar uma equipe qualificada para ir atrás das vitórias.
A diretoria confirmou que em poucos dias alguns jogadores devem chegar e outros deixar o time do Mixto. Para o treinador o importante é ter comprometimento dentro e fora de campo.
- Me responsabilizo desde o dia que cheguei aqui, desde o primeiro contato com os atletas, que vou fazer o meu trabalho. Sei que o torcedor está chateado, mas nós pedimos calma, porque só com trabalho é que vamos sair dessa situação. Não adianta ficar só na conversa e o trabalho dentro de campo não render, eu prefiro trabalhar dentro de campo e procurar dá moral para o grupo, através da seriedade de cada um - concluiu o treinador.
A estreia de Flávio Barros no Mixto será neste domingo, contra o Sinop, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense.
Flávio Barros chegou ao lado do dirigente Luis Matos (Foto: Olimpio Vasconcelos) |
19/02/2015