A secretaria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou hoje que está proibida a entrada de instrumentos musicais e bandeiras nos jogos do Campeonato Mato-grossense.
A torcida organizada do Mixto, Boca Suja, havia protocolado no dia 20 de janeiro, dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor, um pedido solicitando liberação dos materiais da torcida e se colando a "disposição da FMF e da Polícia Militar para colaborar com a logística e esquema de segurança durante o jogo" deste domingo diante do Operário, mas foi negado pelo presidente da FMF Helmute Lawisch.
A medida da federação vai contra o praticado nas grandes praças esportivas do país, como no Maracanã, que são liberadas bandeiras e instrumentos musicais em todos os jogos.
Veja ofício da Boca Suja para a FMF:
Mixtonet
29/01/2015
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco
Mas essa agora. Esse arigó vem lá de Lucas para acabar com a tradição cuiabana. Carlos
ResponderExcluirEssa FMF será sempre contra, até pq sabe que só o Mixto tem essa torcida alegre e que faz a festa contagiar os jogadores, ora se ja esta dividido as arquibancadas por setores para cada torcida não vejo qual problema de liberar estes adereços, palhaçada essa FMF
ResponderExcluirHelmute Lawisch não erá presidente do lixo do luverdense , então já está espricado por que proibiu
ResponderExcluir