Vereador Julio Pinheiro (ao centro) em reunião com a diretoria do Mixto (Foto: Foto: Michel Alvim/Secom) |
Para oficializar a escolha o dirigente visitou Pinheiro, que preside a Câmara de Cuiabá e assumiu interinamente a prefeitura de Cuiabá. Também na esperança de uma ‘ajudinha’.
– Ele aceitou nossa escolha, ficou muito contente, pois é mixtense. E disse que vai nos ajudar na medida do possível, principalmente para viabilizar algumas parcerias e nos ajudar neste momento difícil – afirmou Gatão em entrevista a Rádio CBN Cuiabá (AM 590) na manhã desta segunda-feira.
Ex-presidente, Júlio teve sempre uma forte resistência dentro do Conselho Deliberativo atual. Mesmo assim, chegou a ser procurado outras vezes para ajudar o clube. Sem conseguir apoio financeiro de empresas e até mesmo de “alguns grandes mixtenses”, a saída pode ser novamente uma “alternativa política”.
Gatão repetiu o ‘discurso das dificuldades’ afirmando que situação de momento é de “muitas indefinições”e, questionado pelo repórter Dionísio Dinarte sobre a amizade e preferência de Júlio Pinheiro pelo técnico Arildo Berdun (com quem conquistou o Estadual de 2008), o presidente mixtense admitiu mudanças de rumo no comando técnico:
– Não podemos descartar nada. Tudo ainda é incerto no Mixto, pois o tempo está passando, mas pegamos o time há menos de 30 dias e estamos fazendo o possível. Até quero aproveitar para pedir um pouco de paciência aos torcedores e conselheiros, pois a pressão está muito grande. Mas tudo é possível. Assim como o Júlio nós também gostamos muito do Arildo.
Só para lembrar: há dez dias Márcio Marolla, que estava no 3 de Febrero, do Paraguai, foi apresentado pelo Mixto como treinador para o Campeonato Estadual.
Craques do Rádio
Por quase um mês, prefeito de Cuiabá será presidente de honra do Mixto
O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB) assume, a partir desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Cuiabá. Durante quase um mês - na verdade, 22 dias -, o parlamentar substitui ao prefeito Mauro Mendes (PSB), que entra em férias. Cuiabá não tem a figura do vice-prefeito - eleito com Mendes em 2012, o deputado estadual João Malheiros (PR) renunciou, optando por permanecer na Assembleia Legislativa.
Mídia News
29/12/2014