Paulo Cesar Camargo, o "Gatão", é funcionário público da FUNAI. Formado em Engenharia Sanitária pela UFMT, é também integrante da Torcida Boca Suja. |
Até a data limite de inscrição, somente uma chapa protocolou registro para a disputa. A chapa "Mixto 100% Cuiabano", liderada pelo candidato a presidente Paulo Cesar "Gatão". Os demais integrantes da chapa são Niltinho Assunção (Vice Administrativo), Elber Rocha (Vice de Esportes), Arley Carlos Silva (Vice financeiro) e Jose Roberto Nunes Medeiros (Vice de Comunicação e Esportes).
Porém, há movimento de um grupo de conselheiros que defendem a suspensão da eleição. Nesse sentido protocolaram um documento argumentando a necessidade da prorrogação do pleito eleitoral.
A chapa inscrita apresentou um plano de gestão que coloca como centro da nova diretoria a parceria com o chamado "Grupo Gebara". No entanto, alguns conselheiros contestam a questão argumentando que o acordo só pode ser aprovado, conforme o estatuto, pelo Conselho Deliberativo em reunião específica. Alegam que a questão está em fase de negociação e portanto não poderia ser sancionada diretamente pela diretoria executiva, passando por cima do plenário do Conselho Deliberativo.
Para ser eleito, Paulo César Gatão precisa conquistar maioria simples, 50% mais 1 voto dos conselheiros presentes. Caso contrário uma nova eleição deve ser convocada.
Mixtonet
21/11/2014