O ex-treinador do Sinop, Thiago Oliveira, está próximo de acertar contrato com o Mixto até o término do Campeonato Mato-grossense 2015. Ele deve viajar para Cuiabá ainda nesta semana para acertar os detalhes e assinar contrato com o Tigre. Thiago vai substituir Ary Marques, que assumiu o Mixto na reta final do estadual, mas não garantiu vaga na final. Pela Copa do Brasil, acabou eliminado pelo Santos, na primeira fase.
Oliveira mora em São Paulo e se destacou no comando do Sinop no Campeonato Mato-grossense quando chegou à semifinal. Com uma equipe jovem e ofensiva, o Galo do Norte surpreendeu e o treinador foi considerado a surpresa do torneio. Ele se enquadra na nova realidade financeira do Mixto, que, por ora, não tem calendário no segundo semestre.
- A conversa está bem encaminhada. Ainda não batemos o martelo, mas pelo andar das coisas vai dar tudo certo. O presidente quer uma reformulação total no elenco, montar um time jovem, pensando no título da Copa do Mato Grosso e no Mato-grossense do próximo ano. O Mixto é um time grande, fiquei contente pelo convite e espero que dê tudo certo - disse Oliveira, por telefone.
Segundo ele, a meta é manter alguns atletas do atual elenco, além de buscar alguns nomes que atuaram pelo Sinop.
- Gosto de time ofensivo, com jogadores de qualidade. Esses são os pilares. O Mixto está no aguardo da oficialização da Copa Mato Grosso, que será muito importante, não só por testar o grupo, mas por ser um título e a consequente vaga na Copa do Brasil de 2015.
Sobre o contrato longo que está prestes a assinar com o Tigre, Oliveira elogiou o projeto da diretoria.
- Com tempo para trabalhar vamos conseguir os resultados. O projeto é muito bom.
Dispensas e futuro
Após a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Mixto liberou todo o elenco para negociar com outros clubes. Segundo o presidente Éder Moraes, uma reunião nesta quinta-feira define os detalhes para o restante da temporada. O Tigre aguarda a oficialização da Copa Mato Mato Grosso, no segundo semestre, torneio que garante vaga na Copa do Brasil 2015. Se a competição não ocorrer, o clube prepara amistosos para se manter em atividade.
Globo Esporte MT - Foto: Só Notícias