Ao retomar os trabalhos na manhã de ontem, o técnico do Mixto, Ary Marques, demonstrou interesse em realizar pelos menos dois treinamentos na Arena Pantanal antes do jogo de ida contra o Santos pela Copa do Brasil, no próximo dia 2 de abril. Ele vê a necessidade de seus jogadores conhecerem melhor o campo para enfrentar a equipe da Vila Belmiro.
A espera de reforços para fechar o grupo para o torneio nacional, Marques frisou que irá levar a proposta para o presidente do clube Éder Moraes, que já presidiu a extinta Agecopa, hoje denominado de Secopa.
“Vou falar para a diretoria sobre o nosso interesse em reconhecer o gramado da Arena Pantanal. É importante para nós termos esse primeiro contato com o campo de jogo. Quem sabe semana que vem dá para treinarmos lá”, assinalou o treinador alvinegro, que dedicará os primeiros dias da semana para recondicionar fisicamente todo o elenco.
Eliminado da Copa Verde e do Campeonato Mato-grossense num intervalo de
30 dias, o grupo alvinegro demonstrou não estar bem fisicamente. E a falta de preparo foi constatada por Ary Marques.
“O time estava cansando no segundo tempo. Precisamos nos recondicionar para enfrentarmos o Santos”, disse, anunciado a chegada do preparador físico Ademir, com quem trabalhou por muito tempo no Paraná Clube e também no Cuiabá.
Quanto a chegada de reforços, a diretoria até no dia de ontem só havia fechado com o meia Edílson, que foi campeão da Copa Mato Grosso ano passado com o REC e estava até semana passada no Cuiabá. O gerente de futebol do clube Vicente da Rocha, o Tim, está contatando atletas de outros estados para vir a defender o Mixto na Copa do Brasil.
A meta do clube é trazer no mínimo de três a quatro reforços para este primeiro momento. O temor é inchar novamente o elenco e em seguida ser eliminado do torneio nacional.
Com o objetivo de evitar uma eliminação precoce em plena Arena Pantanal, Ary Marques tem acompanhado e filmado os jogos do Santos pelo Campeonato Paulista.
Luiz Esmael / Jornal A Gazeta - Foto Globo Esporte