Presidente mantém Taques como técnico mas afirma que o momento é preocupante
Éder Taques: Pressionado pela torcida mas prestigiado pelo presidente (Foto: Paulo Fanaia) |
Admitindo que o atual momento é preocupante, o dirigente antecipou que terá uma “conversa geral”, com jogadores e comissão técnica:
- O momento não é para desespero, mas é claro que preocupa um pouco. Não estou tranquilo com a situação, mas tem alguns pontos que devemos levar em consideração, como por exemplo o fato de a equipe já estar classificada e com alguns desfalques – disse, especificamente a atuação contra o Luverdense neste domingo, muito criticada pelos torcedores.
Sobre providências para o início da fase de mata-mata no Estadual, Moraes disse que o Alvinegro está precisando de uma “arrochada”, mas não vê o treinador como maior culpado pelo momento:
- O Eder (Taques) não é o maior culpado pela falta de um melhor futebol, ele tem armado o time bem taticamente, orientado bem, mas muitos jogadores acabam não cumprindo exatamente o que é pedido. Na minha visão o que falta mesmo é finalizar mais, o time não tem finalizado muito.
Afirmando que o técnico Eder Taques está mantido, o presidente afirmou que “agora não é hora de mudar, mas o time está precisando de uma arrochada e vamos reunir para as devidas cobranças e alertas sobre a necessidade de nos superarmos neste momento”.
Ele já reuniu com o gerente de Futebol, Vicente Tim, que está incumbido de uma primeira conversa com o elenco para “as devidas cobranças”.
- Queremos uma postura diferente contra o Cuiabá, já a partir dos treinos desta semana. Posso até dizer que a luz vermelha está acessa. Temos até sexta para contratar. Se tivermos que enxugar o elenco para manter só quem realmente estiver comprometido, vamos enxugar.
Sem entrar em detalhes, acrescentou que “este primeiro jogo contra o Cuiabá será decisivo para muitas coisas”.
O prazo para inscrição de novos jogadores termina sexta-feira, dia 28, e Moraes admitiu que devem vir “mais um ou dois reforços”. Ele deixou este assunto na incumbência do técnico Eder Taques e do diretor Tim. “Eles ficaram de decidir estas contratações”, finalizou.
Craques do Rádio