Com dois empates em dois jogos, o Tigre desencantou e assumiu a vice-liderança do grupo A, agora com cinco pontos, ao lado do Sinop. O Mato Grosso mantém sua sequência negativa de três derrotas em três jogos. A equipe segue na lanterna da chave.
Na próxima rodada, o Mixto recebe o Luverdense, domingo, no Estádio Presidente Dutra. Já o Mato Grosso recebe o CEOV (Clube Esportivo Operário Mato-grossense) neste sábado, também no Presidente Dutra.
Primeiro tempo
O Mixto abriu o placar logo aos nove minutos em bela cobrança de falta de Sandro, que cobrou colocado, com categoria, para delírio da sempre presente torcida mixtense. Apesar do gol, o Tigre viu o Gavião do Cerrado crescer na partida e quase empatar com Valderrama, aos 14.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o mesmo Valderrama chutou firme para boa defesa de Igor, aos nove minutos. A bola ainda tocou na trave antes de sair para escanteio. Com 12, Gilmar sofreu pênalti de Kiko, convertido por Robinho, com a famosa 'deixadinha'. No minuto seguinte, César Romero chegou a desempatar o jogo, de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento.
O gol da vitória saiu aos 38 minutos com o estreante Leandrinho, após boa jogada do também estreante Célio Codó, que cruzou para o atacante marcar. Ainda no final do jogo, o goleiro Igor salvou o time do empate, após cabeçada de Robinho.
Ficha técnica
- Partida: Mixto Esporte Clube 2 x 1 Mato Grosso Esporte Clube
- Competição: Campeonato Mato-grossense 2014 / 4ª rodada da 1ª fase
- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)
- Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos
- Assistentes: Maciel Barbosa dos Reis e Jomar França de Souza
- Público pagante:
- Público presente:
- Renda:
- Mixto: Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho e Rogério; César Romero, Kiko, Filipe (Jean) e Sandro (Leandrinho); João Paulo (Pitbull) e Célio Codó. Técnico: Leandro Netto
- Mato Grosso: Rogério, Pedro Bala (Diogo), Caixa D'água, Laerte e Robinho Almeida; Nei, Lê, Valderrama e Robinho (Mano); Gilmar e Lulu
Globo Esporte MT - Ficha técnica: Mixtonet
29/01/2014
MIXTO VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL
ResponderExcluirPouco inspirado, o Mixto sofreu, mas conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense: fez 2×1 sobre o lanterna Mato Grosso na noite desta quarta-feira no Dutra e espera a chegada do técnico Everton Goiano na vice-liderança do Grupo B.
Logo aos 2 minutos o Mato Grosso assustou, com Valderrama finalizando entre os zagueiros e Igor fazendo uma grande defesa.
O Mixto reagiu em sua primeira finalização chegou ao gol. Foi aos 9 minutos com Sandro cobrando falta próximo da área, pelo lado direito: bateu de perna esquerda, no ângulo esquerdo do goleiro Rogério, fazendo 1×0.
O Mato Grosso tentou chegar ao empate aos 14 minutos com Valderrama chutando rasteiro, à direita, com perigo.
Quatro minutos depois foi a vez do Mixto finalizar, novamente com Sandro, que pegou um rebote na entrada da área e chutou pra fora.
A partir daí o jogo caiu de qualidade, mas o Mato Grosso mantinha maior posse de bola, chegando várias vezes na área mixtense. Porém, nenhum time conseguiu criar chances reais de gol.
Veio o segundo tempo e o Mato Grosso começou novamente superior e logo aos 4 minutos Igor foi obrigado a fazer grande defesa em finalização de Valderrama.
Aos 12 minutos veio o gol de empate, fazendo justiça ao marcador. Gilmar tabelou com Lulu, invadiu a área e foi travado por Kiko. O árbitro Rafael Odílio marcou pênalti, que Robinho cobrou com categoria e audácia, fazendo, de cavadinha, 1×1.
Três minutos depois o Mixto fez o segundo, com Romero, de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento e o gol foi anulado.
Aos 27, mais uma chegada perigosa do Mato Grosso, com outra finalização de Valderrama e nova boa defesa de Igor.
Somente dez minutos depois surgiu um novo momento de emoção, e foi do Mixto, com o gol da vitória: em sua única boa jogada na partida, Codó driblou um zagueiro pela esquerda e cruzou rasteiro, fechado, Leandrinho entrou de carrinho e mandou a bola pra rede, fazendo 2×1.
No último minuto da partida, Robinho Almeida cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro Igor fez ótima defesa, impedindo o empate do Mato Grosso.
O público foi de 427 pagantes.
Primeira vitória do Mixto, que subiu para a vice-liderança do Grupo B com 5 pontos ganhos, ao lado do Sinop. O Operário tem 2 e o Mato Grosso nenhum.
Domingo o Alvinegro recebe o líder no Dutra. O Mato Grosso joga sábado, também no Dutra, contra o Operário.
Os times:
Mixto – Igor; Denílson, Robinho, Zé Adriano e Rogério; César Romero, Kiko, Filipe (Jean) e Sandro (Leandrinho); João Paulo (Paulinho Pitbull) e Célio Codó. Técnico – Leandro Neto (interino)
Mato Grosso – Rogério; Pedro Bala (Diogo), Marcelo Caixa D’água, Laerte e Robinho Almeida; Nei, Lê, Valderrama e Robinho (Mano); Gilmar (Gil) e Lulu. Técnico: Giane Freitas.
Fonte: Craques do Rádio