Ex-presidente do Mixto e membro do conselho, Hélio Machado é hoje um dos principais articuladores do Operário |
O assunto mais polêmico foi o pedido de expulsão do ex-presidente Hélio Machado da Costa do quadro de integrantes do conselho. Um dos conselheiros apresentou o pedido por escrito e uma comissão foi criada para avaliar o pedido e dar um parecer. A comissão avaliará também o possível desligamento de outros conselheiros que atuam em funções contra os interesses do clube.
Antes, o presidente do conselho Elber Rocha apresentou uma carta de renúncia, assinada por Machado. Elber se posicionou contra a exclusão de Hélio Machado, mas o restante dos conselheiros presentes foram unânimes pela expulsão.
Integrante do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio atua como dirigente do Clube Esportivo Operário de Várzea Grande. O clube rival organizou uma ofensiva para contratar atletas e funcionários que defendiam o Mixto.
O conselho deliberativo deve voltar a se reunir ainda neste mês para discutir a reformulação do estatuto do clube. Uma comissão estatuinte trabalha na elaboração de uma proposta desde dezembro do ano passado.
Mixtonet
No Brasil é sempre assim, quando não se quer resolver um PROBLEMA, cria-se uma COMISSÃO para não resolve-lo.
ResponderExcluirExpulsão Já!!!!! Essa carta de renúncia apresentada é só para tentar escapar da expulsão. Se os membros do Conselho forem mesmos "mixtenses" expulsarão esse traidor sem escrúpulos.
ResponderExcluirO ELBER NAO QUER A EXCLUSAO DO HELIO MACHADO...POR QUE SERÁ???SERÁ QUE O ELBER TAMBEM QUER ATRAVESSAR A PONTE...LEO...
ResponderExcluirO CONSELHO DELIBERATIVO NÃO PRECISA MONTAR COMISSÃO PARA EXPULSAR O HÉLIO. A EXPULSÃO DEVE SER IMEDIATA... ONDE SE VIU, EX PRESIDENTE DO MIXTO IR PARA O ARQUI-RIVAL??? IMAGINA EX PRESIDENTE DO CORINTHIANS IR PARA O PALMEIRAS... SÓ EM MT MESMO. ESSE ELBER É MÉDICO, MAS NÃO BATE BEM NÃO. PIOR FORAM OS CONSELHEIROS QUE AINDA VÃO MONTAR COMISSÃO. FORA HÉLIO NUNCA MAIS APAREÇA PERTO DA TORCIDA DO MIXTO..
ResponderExcluirA expulsão deveria ter sido sumária, juntamente com o Marcos Tifú, que parece-me que também é conselheiro e que roubou os documentos do Mixto que ficavam em seu poder. O Tifú, além de ser expulso deveria ser preso por roubo de documentos. Criar comissão é no mínimo palhaçada. Espero pelo menos que essa comissão já tenha se reunido e decidido pela expulsão. Não podemos admitir traidores no Mixto. O Élber também, deveria sair da presidência do conselho, pois só atrapalha...... chega de incompetentes e de puxa-sacos!!!
ResponderExcluirNão é tão simples assim gente. a expulsão é do conselho Deliberativo ou do quadro de associado. Seja como for, para proceder a expulsão de uma associação civil, como é o caso do Mixto, o clube tem que garantir ao acusado de desrespeitar o estatuto do clube o contraditório a ampla defesa, que são garantias constitucionais a qualquer acusado, seja na área penal, civil, administrativa ou mesmo privada. então, o clube agiu corretamente em formar a comissão e, acredito que deverá seguir a formalidade de garantir que o Sr. Helio Machado apresente a sua defesa.
ResponderExcluir